22/05/2019 às 11h46min - Atualizada em 26/05/2019 às 00h00min

Funcionários fisicamente ativos produzem até 4% mais nas empresas

No estudo “Atividade física foi constatado que empresas que investem na saúde e no bem-estar dos funcionários observam aumento médio de 2,7% a 4% na produtividade

DINO
https://saude3x.com.br/
Reprodução


No estudo "Atividade física na empresa: perspectivas na implantação de programas de atividade física e qualidade de vida", realizado por Aylton J. Figueira Júnior, foi constatado que empresas que investem na saúde e no bem-estar dos funcionários observam aumento médio de 2,7% a 4% na produtividade, melhoria das atividades intelectuais e disposição para o trabalho.
 

Outras pesquisas apontam que, para cada 1 dólar investido na saúde do funcionário, há um retorno de 4 dólares para a empresa.
 

Esses números mostram que "corpo são, mente sã" faz todos ganharem: funcionários que se tornam mais produtivos, aumentando as chances de continuarem empregados; e empresários que experienciam aumento nos lucros, além de ter equipes mais sadias e alegres.
 

Nossa equipe conversou com Victor Palandi, paulista de 24 anos que é o criador do Saúde 3X e empreendedor na área, por dentro do assunto.
 

"O Saúde 3X vem dos 3 pilares que tornam nós, homens e mulheres, mais felizes e satisfeitos com a vida: bem-estar, beleza e emagrecimento. A sinergia entre esses 3 pontos constrói uma saúde blindada para pessoas de qualquer idade", revela.
 

Para o Victor, "pessoas mais saudáveis também são mais confiantes, têm mais autoestima e, assim, garantem mais disposição, mais vontade de aprender e trazem mais energia para as atividades diárias".
 

E o mercado está cada vez mais percebendo as vantagens de manter-se ativo. O número de empresários que levam exercícios físicos, ou até mesmo sessões de yoga, para dentro de seus escritórios cresce dia após dia.

"Essa é uma tendência muito forte no Mundo, porque as pessoas passam pelo menos um terço de suas vidas no trabalho e, na maioria do tempo, sentadas. Portanto, balancear saúde com trabalho só traz ganhos a todos", completa Victor Palandi.

 

Ainda no estudo de Figueira Júnior, outro dado chama bastante atenção: com funcionários fisicamente ativos, observa-se uma diminuição em 31% dos erros nas atividades do trabalho.
 

Quanto menos erros cometidos, maiores são as margens de lucro das empresas, que não perdem tempo, nem mão de obra ou material para reparar os problemas ocasionados pela distração dos funcionários.

"Eu trabalho desde os 13 anos e abri a minha primeira empresa aos 18. Desde sempre, cuido do meu corpo e da minha mente para que os meus resultados no trabalho sejam acima da média.", diz Palandi.

 

Nossa equipe analisou o programa Saúde 3X e percebeu uma mudança no paradigma que era estabelecido até o momento.
 

Em suas aulas, é possível perceber que Victor vê a saúde como algo muito além do emagrecimento, ele, na verdade, observa o bem-estar e também a beleza física.
 

Foi questionado o motivo pelo qual "beleza" é um dos 3 pilares da fórmula. Ele nos disse: "Porque uma pessoa de bem com a sua aparência tem mais alegria e motivação para cuidar de sua saúde. Querendo ou não, todos nós damos muito valor ao que vemos no espelho, e negar isso é o primeiro passo para falhar na busca por uma vida saudável".
 

O que se espera é que cada vez mais as empresas cuidem da saúde de seus funcionários, para que, além do bem-estar físico dos envolvidos, também seja otimizado o seu fluxo de caixa, cada vez mais saudável!

Saúde 3X: https://saude3x.com.br

 

Atividade física na empresa: perspectivas na implantação de programas de atividade física e qualidade de vida" realizado pelo Aylton J. Figueira Júnior: https://www.uscs.edu.br/cipa/downloads/27.pdf

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90