24/05/2019 às 17h57min - Atualizada em 25/05/2019 às 01h12min

Autores lançam curso de EaD de formação sobre a BNCC de Arte

A formação continuada de educadores a distância vem ganhando força nos últimos anos. Por meio da oferta de cursos EaD.

DINO
https://www.arteintegrada.com.br
Curso EAD Arte Integrada


A formação continuada de educadores a distância vem ganhando força nos últimos anos. Por meio da oferta de cursos EaD com videoaulas e textos de apoio, educadores brasileiros de todos os lugares passaram a ter acesso a saberes pedagógicos antes relegados a apenas uma pequena parcela de educadores em exercício. Assim, vêm ampliando seu repertório e aprimorando seus conhecimentos pedagógicos.
Entretanto, o que se percebe é que muitos educadores ainda têm dificuldade em unir teoria e prática, ou, em outras palavras, têm dificuldade em transpor a teoria aprendida em sua prática nas salas de aula da educação básica.

Pensando assim, a Arte Integrada (www.arteintegrada.com.br), empresa de formação continuada de educadores criada por Eliana Pougy e André Vilela, traz uma inovação: seus cursos, nas modalidades EaD, presencial e semipresencial, formam educadores em exercício por meio de uma didática inovadora baseada na união da teoria com a observação da prática.

Conforme as pesquisas de Selma Garrido Pimenta, Maria Otilia Guimarães Ninin, Donald Schön, Kenneth Zeichner, Lasagabaster & Sierra, Paulo Freire, entre outros, a observação de boas práticas educativas permite que os educadores reconheçam as novas metodologias utilizadas pelo professor observado e também como reagem os alunos em sua diversidade de aprendizagem, refletindo sobre sua própria prática e reestruturando seu modo de ensinar. Em outras palavras, o que promove a transformação da prática educativa é o contato reflexivo com outras práticas educativas, diferentes das que os profissionais estão acostumados em seu cotidiano de trabalho.

Assim, todos os cursos da Arte Integrada possuem dois recursos inovadores: exemplos de planos de aula adequados às teorias pedagógicas mais contemporâneas e às orientações governamentais, e vídeos com a aplicação dessas atividades em situação de aula com educadores experientes e alunos (bebês, crianças e jovens) de verdade.

Dessa forma, os educadores podem observar a aplicação e o resultado dos planos de aula sugeridos e, consequentemente, tornam-se mais aptos a realizarem suas próprias transposições didáticas.
Além dos cursos a distância, a Arte Integrada também oferece cursos presenciais sob demanda, para o Brasil todo. São palestras, cursos e oficinas sobre BNCC de Arte, Trabalho por Projetos, Avaliação por Competências e sobre as linguagens artísticas (artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas).

A Arte Integrada nasceu do constante esforço dos seus criadores pela permanência da Arte no currículo da Educação Básica, pelo desenvolvimento de uma educação para a Paz e, também, de sua constante contribuição para a efetivação de práticas de ensino realistas e adequadas às orientações governamentais.
Suas principais metas são apoiar e promover a inclusão e efetivação das artes visuais, musicais, cênicas e integradas no currículo das redes de ensino públicas e particulares do Brasil, valorizando as pedagogias ativas e a Educação para a Paz.

A grande experiência dos diretores e colaboradores da Arte Integrada como pesquisadores em Educação, como autores de livros didáticos de Arte para o Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) e como elaboradores de currículo de Arte para redes públicas e particulares, aliada à grande experiência em gestão empresarial e vendas para a administração pública, habilitam a empresa a participar ativamente da prestação de serviços relacionada à formação continuada do educador brasileiro.



Website: https://www.arteintegrada.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90