23/05/2019 às 15h21min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h21min

Saiba tudo sobre o caso do desaparecimento de criança que viralizou em Manaus

Após a estudante ser encontrada, a equipe da especializada iniciou as buscas por Paulo.

Secom
Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), falou na manhã desta quinta-feira (23/5), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre a elucidação de caso de desaparecimento de estudante do Ensino Fundamental de 11 anos e da prisão, em flagrante, de Paulo Adriano Castro de Souza, 22, por estupro de vulnerável.

De acordo com a autoridade policial, na última terça-feira (21/5), por volta das 6h30, a menina foi para a escola onde estuda, situada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, e não retornou para a casa onde mora. Por conta disso, a mãe da criança registrou, na tarde daquele mesmo dia, Boletim de Ocorrência (BO) comunicando o desaparecimento da filha.

 

“Após tomarmos conhecimento do sumiço da estudante, imediatamente demos início às diligências em torno do caso. Contamos com o apoio da imprensa na divulgação da imagem da desaparecida, e a população nos ajudou, compartilhando nas redes sociais o fato. Logo após ficar sabendo da repercussão do desaparecimento, a garota resolveu voltar para a casa. Ela foi encontrada por familiares por volta das 17h de quarta-feira (22/5), no Terminal de Integração 4 (T4), na zona norte”, relatou a delegada.

Joyce Coelho esclareceu que imagens captadas por câmeras de segurança posicionadas nas proximidades da escola onde a menina estuda registraram o momento em que a estudante deixou o local acompanhada de Paulo Adriano, no dia do desaparecimento.

 

“O jovem buscou a criança na escola e a levou para a casa dele, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Ressalto que ele é adulto e tinha total consciência dos atos dele. Além disso, sabia da idade da menina. Quando percebeu que a criança estava sendo procurada, ele a deixou na tarde de quarta-feira (22/5) no T4, após os dois passarem mais de 24h juntos”, enfatizou Coelho.

Conforme a titular da DEPCA, após a estudante ser encontrada, a equipe da especializada iniciou as buscas por Paulo. A prisão do jovem foi efetuada na noite de quarta-feira (22/5), por volta das 19h, na casa dele. “Em depoimento, ele explicou que mora com o pai, que não estava na cidade quando convidou a criança para ficar com ele no imóvel. Enfatizo que os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos, para que não cheguem a uma situação extrema”, orientou.

 

FOTOS: Alailson Santos / PC-AM

Em termo de declaração, a estudante relatou que ela e Paulo se conheceram em janeiro deste ano, em uma rede social. Desde então, eles passaram a conversar frequentemente. O primeiro encontro deles pessoalmente ocorreu na última terça-feira (21/5), quando o indivíduo a foi buscar na escola.

Flagrante – Paulo foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEPCA, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90