17/05/2019 às 16h07min - Atualizada em 20/05/2019 às 00h00min

Squash: uma partida de postura, expressão e energia

O esporte ajuda a aumentar o condicionamento cardiorrespiratório e fortalecer toda a musculatura do corpo.

DINO
https://www.santamonica.rec.br/esportes/squash/


Você sabia que o squash possui 130 anos de atividade? O esporte, praticado em 140 países, foi criado na década de 1830, pela escola inglesa de Harrow. O surgimento se deu por meio de uma bola furada que os alunos descobriram. Essa bola, não se acentuava quando atingia a parede, exigindo para isso, uma maior variedade de pancadas para dominá-la.

O jogo (duas pessoas em uma quadra fechada utilizando bolinhas e raquetes) faz com que o participante perca cerca de 760 calorias em apenas uma hora. O esporte também ajuda a aumentar o condicionamento cardiorrespiratório e fortalecer toda a musculatura do corpo. Além disso, desenvolve o ritmo, a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade, a força, a flexibilidade, a capacidade de concentração e a resposta aos estímulos.Vale complementar que o Squash previne a hipertensão, o diabetes, a osteoporose, modela o corpo, aumenta a memorização, o raciocínio e contribui para o relaxamento e alívio das tensões.

Regras do jogo

Primeiramente, o principal objetivo é quando estiver rebatendo a bola contra a parede, não deixá-la mais de uma vez encostar no chão. A quadra é dividida por uma linha - responsável por separar os adversários apenas na hora do saque.

Durante o jogo, o outro participante, se conseguir a posse da bola marcando um ponto, poderá optar pelo lado que quer sacar. Após a escolha, o saque deve ser cruzado e arremessado acima da segunda demarcação e abaixo da terceira linha da parede frontal, fazendo assim, com que a bola chegue ao campo do adversário.

Durante a partida, a bola pode atingir qualquer local entre a linha de cima, de fora ou de baixo. Uma outra regra especial, é sair do caminho do seu adversário, visto que se tentar e não conseguir, o ponto é repetido. Agora se caso não tentar, o ponto é dado ao seu adversário. Em relação a pontuação, o primeiro que atingir 11 pontos, ganha o jogo. Para isso, é preciso vencer por, pelo menos, dois pontos e, com isso, o encontro decide-se a melhor de cinco jogos.

Antes de começar a praticar Squash, é fundamental que você faça uma outra atividade física como nadar, correr, pedalar ou outra que você curta, e, assim, evitará o risco de lesões, além de atingir uma melhor performance. Com um bom condicionamento, você poderá jogar Squash até três vezes por semana e ainda praticar outro esporte em dias alternados.

Já pensou fazer aulas de Squash?

O Santa Mônica Clube de Campo possui quadras e oferece aulas para essa modalidade - de terça a sexta-feira, das 14h às 17h e das 17h às 22h ou ao sábado, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

O Santa Mônica Clube de Campo é considerado um dos maiores clubes da América Latina e ainda conta com uma imensa reserva ecológica com mais de 72 alqueires de área. Além de Squash, o Clube dispõe de outras modalidades como Futsal, Futebol, Corrida, Ginástica Rítmica, Hidroginástica, Karatê, Judô, Golfe, Natação, Tênis, Voleibol e muito mais para você e sua família. Que tal se associar e usufruir de todos os benefícios e vantagens do Santa Mônica Clube de Campo?

Acesse o link e saiba mais: https://www.santamonica.rec.br/esportes/squash/



Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/squash/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90