17/05/2019 às 18h11min - Atualizada em 17/05/2019 às 18h11min

Jovem que aplicava golpe do 'chapolin' é preso na zona oeste de Manaus

O detido é acusado de agir na companhia de um comparsa (já identificado) praticando furtos em estacionamentos de supermercados...

PC-AM
PC-AM
A equipe de investigação do 19º DIP, coordenada  pelo delegado Titular Aldeney Goes, cumpriu na data de desta sexta-feira (17), mandado de prisão preventiva em desfavor de NEY GEORGE PEREIRA DA COSTA, 25 anos, pela prática do crime de furto qualificado.

O detido é acusado de agir na companhia de um comparsa (já identificado) praticando furtos em estacionamentos de supermercados presentes na circunscrição do 19° DIP.

NEY GEORGE e seu comparsa estacionaram o veículo em locais movimentados e aguardavam que alguma vítima saísse dos veículos apressada. Quando essa mesma vítima acionava o fechamento automático das portas os autores acionavam aparelho capaz de gerar ondas eletromagnéticas (vulgo Chapolim) que confundiam o alarme do carro deixando a porta destravada.

 

No momento da ação os criminosos usavam sempre bonés e camisas de manga comprida além de posicionarem o veículo usado por eles em local que não fosse gravada a placa identifidora,  visando burlar o trabalho policial.

A equipe de investigação conseguiu em pouco mais de uma semana identificar os dois autores e cumprir a prisão de um deles (o outro está foragido), tendo sido apreendido ainda o veículo usado no crime e a roupa usada por NEY GEORGE.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90