17/05/2019 às 15h50min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h50min

17 detentos são transferidos de Manacapuru para Manaus

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial

Secom
Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas realizou, na manhã desta sexta-feira (17/05), por volta das 10h, a transferência de 17 detentos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, e contou com o reforço de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a autoridade policial, foram transferidos para a capital os seguintes detentos: Bruno Gabriel Pantoja da Silva, Bruno Moraes da Costa, Denilson Guedes Peixoto, Elielson de Amorim Barbosa, Elivelton do Carmo Oliveira, Elizaldo da Silva Barbosa, Elizeu de Amorim Barbosa, Francisco Augusto Tenório, Francisco Rodrigues Samia, Francisco Silva de Almeida, Jadilson Siqueira de Souza, Jobson de Souza Franco, Orclenilson Rufino da Costa, Orismar da Conceição Alves, Rosivaldo Paulo da Silva, Viviane Alves Trujillo e Wanderley Santos da Silva.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

Conforme Torres, os detentos cumpriam pena naquela unidade policial por crimes distintos. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos. A rotatividade de presos é muito alta aqui no município. Essa é a quinta transferência somente nos cinco primeiros meses deste ano, totalizando 105 presos transferidos para Manaus neste período”, argumentou Torres.

Procedimentos - Ao chegarem à capital, os 17 detentos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, as mulheres serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90