17/05/2019 às 09h57min - Atualizada em 17/05/2019 às 09h57min

Mulher denunciada por aplicar golpes utilizando dados de clientes de agência de turismo, é presa pela DERFD

O delegado adjunto da especializada informou que os clientes lesados passaram a receber cobranças e tiveram os nomes negativados

Secom
Reprodução
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando dos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da unidade policial, cumpriu na manhã da última terça-feira (14/5), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome de Carolina Duarte Hasselman, 34, ex-funcionária de uma agência de turismo da cidade.

De acordo com Demetrius Queiroz, a prisão ocorreu na casa da infratora, situada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital. A autoridade policial explicou que a mulher estava sendo procurada por furto qualificado, mediante fraude, estelionato e falsificação de documento público. O mandado de prisão preventiva em nome de Carolina foi expedido pelo juiz Henrique Veiga, da 9ª Vara Criminal de Manaus.

 

DELEGADO DEMETRIUS QUEIROZ
FOTO: ERLON RODRIGUES

“Carolina trabalhava em uma agência de viagens e tinha acesso aos dados dos clientes. Com isso, aplicava golpes por meio de pacotes de viagens para destinos, como por exemplo, Estados Unidos da América (EUA) e Europa, dentre outros que tinham valores mais altos”, informou Queiroz.
 

O delegado adjunto da especializada informou que os clientes lesados passaram a receber cobranças e tiveram os nomes negativados, mesmo comprovando que não tinham comprado pacotes de viagens da agência onde Carolina trabalhava. Quando tomaram conhecimento das compras ilícitas, os clientes passaram a cobrar a agência e a registrarem os Boletins de Ocorrência (BOs). Ao todo, foram formalizadas 24 ocorrências dessa natureza em nome da infratora.

“A agência teve um prejuízo estimado, até o momento, de R$ 149 mil, passando a negociar com os clientes e, também, a responder diversas ações de indenização por danos. Vale ressaltar que Carolina não trabalha mais no local. Ela abriu uma agência própria para continuar aplicando os golpes”, destacou Guilherme Torres.

Carolina foi indiciada por furto qualificado, mediante fraude, estelionato e falsificação de documento público. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90