09/05/2019 às 15h33min - Atualizada em 12/05/2019 às 00h00min

Evento esportivo no Ibirapuera traz atividades para toda a família

Action Day acontece dia 18/05 e traz atividade de responsabilidade social com projeto Pró-Medula, circuito de agility para pets, aulas de pilates e funcional para adultos e crianças

DINO - https://www.action360.com.br
Action Day em 2018 reuniu mais de 400 pessoas


A prática de exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente e ainda quando se inclui toda a família em um dia de muita diversão ao ar livre, melhor ainda.
Por este motivo, o Studio Action 360 desenvolveu o Action Day, um dia no Parque do Ibirapuera recheado de atividades para crianças, adultos e até os pets.

O evento acontece no dia 18 de maio na entrada do portão 10 do Parque do Ibirapuera e para participar é necessário adquirir o kit em https://www.action360.com.br/eventos/. O kit consiste em uma sacochila e camiseta por R$50,00 para participar de todas as atividades do Action Day.

Serão montadas estações de aula de pilates, treinamento funcional e de eletroestimulação juntamente com a Xbody. ‘Eletroestimulação é um método de treinamento de 20 minutos que equivale a 2 horas de musculação, onde o aluno utiliza uma roupa específica com eletrodos, que induzem a contração muscular involuntária. Esse método não utiliza sobrecarga diminuindo o risco de lesão, trabalha as capacidades físicas coordenação, força e resistência, com objetivo de melhorar o condicionamento físico, tonificar os músculos, prevenir lesões e reabilitar. Além de trazer benefícios como diminuir estresse, a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, reduzir a celulite e dar mais disposição aos praticantes", comenta a CEO da Rede Action, Paula Tuccio.

As crianças também terão um circuito só dela com atividades funcionais específicas para cada idade.

Além das atividades promovidas pela Action 360, o Action Day contará com atividades de parceiros, A Petland e a Pet Choice promoverá um circuito de agility para os pets e juntamente com a Dra. Mei uma análise veterinária gratuita dos cães, já a Hyperbox trará um espaço de realidade virtual ao parque: trata-se de uma estação de boxe e futebol. "Queremos trazer este trabalho para dentro de nossos studios então é essencial que as pessoas conheçam tudo que a tecnologia pode fazer juntamente com o esporte", comenta Paula.

Outra ação bastante importante que será realizada no Action Day será a de responsabilidade social com uma palestra da equipe da Pró-Medula sobre a importância da doação de medula óssea. O Pró-Medula é um projeto formado por um grupo de pessoas que se uniram com a finalidade de orientar a população sobre a importância de se tornar um doador de medula óssea. Como atividade física e saúde tem tudo a ver, por que não juntar com responsabilidade social? Eu fico muito feliz em apoiar uma causa tão linda e ajudar a conscientização das pessoas ", aponta Paula.

Ainda nesta linha de saúde, a Droga Raia vai aferir pressão e fazer o exame de glicemia gratuitamente para os participantes além de oferecer limpeza de pele para todos os presentes.

"Recebemos milhares de pessoas de todas as idades em nossos eventos ao ar livre e todos se divertem muito. Queremos oferecer uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares e acredito que conseguimos com o Action Day. Organizamos dois grandes eventos destes no parque, o próximo será no segundo semestre, dia 26/10, a Action Race.", avalia a CEO da empresa criada em 2013 e que opera 18 unidades franqueadas na capital paulista.



Website: https://www.action360.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90