08/05/2019 às 08h53min - Atualizada em 08/05/2019 às 08h53min

Suzane von Richthofen deixa prisão para ‘saidinha’ de Dia das Mães

A detenta passará sete dias fora da prisão na casa de familiares após o TJ-SP permitir a saída temporária

Veja
Jefferson Copola/VEJA
Suzane von Richthofen deixou na manhã desta quarta-feira, 8, a Penitenciária Feminina de Tremembé, interior de São Paulo, para a saída temporária no Dia das Mães. A detenta passará sete dias fora da prisão para comemorar a data na casa de familiares. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002.

Suzane tinha sido punida com a perda de três saídas temporárias por ter sido flagrada em uma festa de casamento na “saidinha” do Natal do ano passado. Com isso, teria infringido as disposições da saída temporária, que a obrigam a permanecer no endereço informado, que seria a casa de seu namorado, em Angatuba, distante mais de 300 quilômetros.

Entretanto, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) permitiu que Suzane fosse beneficiada com a saída temporária. A detenta poderá também deixar a prisão no Dia dos Pais e nas festas do fim de ano caso a decisão não seja revista em novo recurso.

 

Condenada a 39 anos de cadeia por ajudar na morte dos pais, em 2002,
Suzane von Richthofen, sai para 'saidinha' de Dia das Mães 
(Jefferson Copola/VEJA)

A 5ª Câmara Criminal de São Paulo, considerou que Suzane não cometeu falta grave ao estar em festa de casamento no trajeto em que seguia para a casa do namorado. O relator José Damião Machado Cogan acatou os argumentos da defensoria de que a comemoração ocorreu durante a tarde e as regras da saída temporária não proíbem a participação em eventos sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90