07/05/2019 às 13h39min - Atualizada em 07/05/2019 às 13h39min

'PROFISSÃO: LADRÃO': Assaltante é preso após mais um roubo a passageiro de ônibus na zona norte

Foi verificado que Gerry já tinha passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal...

Secom
FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM
Na manhã desta terça-feira (7/5), o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o tenente Samir Ventura, supervisor de área da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), falaram durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio do 30º DIP, sobre a prisão em flagrante de Gerry Benzaquem Carneiro, 21, pela autoria de roubo a passageiro de ônibus do transporte público.

De acordo com o delegado, o jovem foi preso na tarde de segunda-feira (6/5), por volta das 12h50, na avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, durante ação conjunta envolvendo a equipe de investigação do 30º DIP e policiais militares da 30ª Cicom, logo após Gerry cometer um roubo no interior de um ônibus naquela região.

“Já estávamos investigando o jovem após levantarmos informações sobre sete roubos ocorridos a uma mesma linha de ônibus na área do bairro Cidade de Deus. A partir disso, conseguimos identificar Gerry como sendo o autor dos delitos. Ele costumava abordar os passageiros utilizando arma de fogo para intimidar as vítimas e subtrair os aparelhos celulares e outros pertences delas”, explicou Mozer.

 

Conforme o tenente da 30ª Cicom, ao longo de segunda-feira (6/5), a equipe de investigação da delegacia, junto com policiais militares da 30ª Cicom, localizou o infrator e montou campana em um ponto de desembarque de passageiros na avenida Autaz Mirim. Ele foi imediatamente interceptado e levado para a delegacia.

“O infrator havia acabado de cometer um roubo no interior de um ônibus e já estava se preparando para entrar em outro coletivo, quando nós o interceptamos. Nossa chegada foi precisa e ele não teve como esboçar qualquer tipo de reação. Durante revista, apreendemos com ele um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar as vítimas. Recuperamos ainda um aparelho celular, que já foi devolvido à dona”, disse Ventura.

 

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Gerry já tinha passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal. No momento da prisão foi constatado ainda que o jovem faz uso de tornozeleira eletrônica.
 

FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM

Gerry foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90