02/05/2019 às 19h29min - Atualizada em 02/05/2019 às 19h29min

Trio envolvido em furtos na capital é preso no bairro Gilberto Mestrinho

Secom
FOTO: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, na tarde desta quinta-feira (02/05), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante de Adriano Melo dos Santos, 25, conhecido como “Japoca”, e do casal Railce Vitor de Souza, 22, e Wesley de Araújo, 18. Eles foram denunciados por furtos de motocicletas na capital.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número (92) 99118-9766, o disque-denúncia da unidade policial, informando que uma casa situada na rua Salvador da Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade, estaria sendo utilizada para guardar motocicletas furtadas e também para a venda de substâncias entorpecentes.

 

Os policiais civis se deslocaram até o endereço informado e ao chegarem no local, por volta das 9h, encontraram Railce e Wesley. Durante revista no imóvel, as equipes encontraram uma porção pequena de maconha e uma motocicleta, da montadora Honda, modelo CG-150, de cor vermelha, com restrição de furto.
 

“No momento do interrogatório na delegacia, o casal confessou que havia furtado o veículo utilizando uma chave mestra. O delito aconteceu na última terça-feira (30/04), em frente a um edifício situado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul”, explicou Felix.
 

FOTOS: Erlon Rodrigues

Conforme o delegado, em continuidade aos trabalhos, os policiais localizaram “Japoca” na casa onde ele estava morando, na mesma rua onde os outros dois infratores foram encontrados. Com Adriano foi apreendida uma motocicleta da montadora Honda, CG-125, de cor verde. “O veículo apresentava motor adulterado e vinha sendo utilizado pelo trio para cometer roubos e furtos na capital”, disse o titular do 4º DIP.

Flagrante – Adriano foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Já Railce e Wesley irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O casal será indiciado, ainda, por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90