29/04/2019 às 17h51min - Atualizada em 30/04/2019 às 00h00min

Feiplastic bate recorde de volume de negócios internacionais e se consolida como a principal da América Latina

Feira termina com saldo positivo; volume de negócios deve superar R$ 1,6 bi, sendo R$ 88,5 milhões só as rodadas de negócios

DINO - http://www.feiplastic.com.br


São Paulo, 29 de abril de 2019 – Após cinco intensos dias de evento, a FEIPLASTIC encerra com sucesso no volume de negócios gerados. Só nas rodadas internacionais foram contabilizados até o momento R$ 14, 9 milhões ($ 3.8 milhões) em negócios e uma expectativa de R$ 52,6 milhões ($ 13.38 milhões) para os próximos 12 meses.

O volume gerado em toda a feira é muito maior e, se levadas em conta as projeções para os próximos meses, é imensurável. De acordo com os visitantes, havia uma verba declarada de R$ 1,6 bilhões para compras. Com cifras expressivas, a feira contou com 430 rodadas de negócios internacionais, onde cerca de 70 empresas brasileiras fizeram negócios com 22 compradoras de países como EUA, Canadá, México e outros países da América do Sul.

Além das internacionais, a FEIPLASTIC também promoveu as rodadas nacionais, nas quais aconteceram mais de 120 reuniões com 12 empresas compradoras, dentre elas Colgate e Ambev. De acordo com a organização, 96% das reuniões foram avaliadas pelos compradores e expositores participantes como boa ou ótima e com expectativa de negócios. A expectativa é de R$ 21 milhões.

“A Feiplastic se consolida como a maior feira geradora de negócios para a indústria do plástico. Os expositores reconhecem que a feira encontrou uma proposta de valor consistente para o mercado. Acredito que atingimos um modelo definitivo para o que se espera do setor”, avaliou Leandro Lara, diretor da Reed Exhibitions.

No Clube dos Compradores, área com benefícios exclusivos, um grupo qualificado de executivos realizaram reuniões focadas em negócios de grande escala. “A FEIPLASTIC é reconhecida pela alta capacidade de atrair compradores qualificados e conectá-los com as soluções mais inovadoras do mercado”, explica Leandro Lara.

Expositores comemoram volume de negócios fechados

A feira contou com a visitação de mais de 50 mil pessoas de 30 países durante os cinco dias de feira. Dos visitantes internacionais, 86% são da América do Sul, 6% Europa, 4% América do Norte e 2% África. Foram mais de 1000 marcas expositoras em um espaço de 35 mil m².

“A feira desse ano teve uma presença de público com maior poder de tomada de decisão do que a edição de 2017. Concluímos que vamos fechar de 25% a 30% a mais de vendas em função dessa semana e da criação de novos relacionamentos que a feira nos proporcionou”, reforça Fábio Bordin, diretor para as Américas da INEOS Styrolution.

Para César Ortega, diretor comercial da Cromex, a feira teve uma participação acima do esperado tanto na quantidade de pessoas como no nível do público que frequentou o estande. “O retorno que tivemos com as reuniões foi bastante positivo e convertemos em vendas, nessa semana, acima de 5% do volume mensal. Sem dúvida após a feira teremos um aumento significativo de 10% nas vendas", disse.

"A Feiplastic trouxe para nós um grande público. Foram vendidas 20% a mais de máquinas do que na edição de 2017 e estamos muito satisfeitos com a movimentação no nosso estande, não ficamos nenhum dia parados", disse Roberto Candido de Melo, gerente de manutenção da Haitian.

Negócios internacionais

A BASF cita o interesse de investidores de fora do país como um fator relevante da feira. “Todos os relacionamentos foram positivos. Os clientes gostaram muito das nossas novidades e a movimentação no estande foi maior que da outra edição. Vemos uma revolução na indústria do setor e também o interesse de investidores de fora. Não temos os dados da taxa de conversão ainda, mas acreditamos em uma estimativa de mais de 30%”, conta Murilo Feltran, gerente de marketing de produto da BASF.

Carlos Benedetti, diretor comercial da Nova Trigo, também comemora as parcerias internacionais. “Nossa experiência na feira foi altamente positiva e superou as nossas expectativas, geramos muitas parcerias internacionais com a ECOPET e com a TRAICON que irão alavancar os negócios da Nova Trigo, e o ponto de partida foi a FEIPLASTIC.  As prospecções foram positivas, pois um público qualificado compareceu ao evento e enxergamos uma conversão acima de 30%”.

Êxito garante participação na FEIPLASTIC 2021

O sucesso desta edição garantiu a renovação de vários contratos com a Reed Exhibitions para a 18ª FEIPLASTIC, que acontecerá em 2021. "A feira foi muito boa, melhor que a nossa expectativa. Em relação às negociações, acreditamos que teremos cerca de 20% de conversão de clientes novos. Nós vamos inovar ainda mais na próxima edição da Feiplastic", contou Nara Mato responsável pelo desenvolvimento de marketing da Karina.

A Mitsui também comemora as conquistas e confirma participação na próxima edição. "Nosso estande foi muito visitado e gerou novos negócios. Tivemos procura por matéria-prima, até mesmo de clientes que não seriam prospecções diretas. Com relação aos relacionamentos que estreitamos, acreditamos que teremos uma conversão de 15% por conta do nosso nicho de atuação, que é bem específico. Conquistas que garantiram a renovação para a próxima edição", finalizou Bruna Azevedo De Freitas, analista de vendas da Mitsui.

 



Website: http://www.feiplastic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90