19/07/2018 às 19h08min - Atualizada em 19/07/2018 às 19h08min

STJ nega pedido para Lula dar entrevistas dentro da prisão

"Parece que não bastou me prender. Querem me calar", afirmou Lula em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo.

Reprodução
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, rejeitou nesta quinta-feira mais um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da prisão, em Curitiba.

O petista - que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto - já teve pedido com teor semelhante rejeitado por instância inferior da Justiça. 

powered by Rubicon ProjectLula está preso desde abril deste ano cumprindo pena no processo do tríplex do Guarujá (SP) a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nesta quinta, o ex-presidente afirmou em artigo que a decisão da Justiça de impedi-lo de dar entrevistas ou gravar vídeos é uma tentativa de silenciá-lo durante a campanha eleitoral.

"Parece que não bastou me prender. Querem me calar", afirmou Lula no artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo.

"Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?", acrescentou.

O pedido apresentado ao STJ foi feito pelo advogado Ricardo Luiz Ferreira que, apesar de não possuir procuração nos autos para defender o ex-presidente, considerou que Lula se vê ameaçado de sofrer constrangimento por não poder conceder entrevistas.

Terra

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90