10/04/2019 às 17h34min - Atualizada em 10/04/2019 às 17h34min
Capitão Alberto Neto participa de grupo de trabalho para discutir Pacote Anticrime *
Parlamentares que compõe o Grupo de Trabalho se reúnem com Ministro Sérgio Moro para discutir Pacote Anticrime
Divulgação Na tarde desta terça-feira (09), parlamentares que fazem parte do Grupo de Trabalho - GT se reuniram para discutir sobre o Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro.
Durante a reunião, os parlamentares fizeram questionamentos sobre alguns pontos do pacote apresentado pelo ministro da Segurança, fizeram perguntas e deram sugestões para melhorar a proposta de lei apresentada pela pasta administrada por Moro.
O deputado federal Capitão Alberto Neto fez suas ressalvas sobre o pacote durante a reunião e sugeriu mudanças no artigo 25. Segundo o deputado "É a primeira vez que um projeto de lei tem um olhar policial em relação a legítima defesa e isso é muito importante, eu como policial me senti compreendido", disse.
Após a ressalva o Capitão da Polícia Militar sugeriu que o ministro analisasse o artigo 25 do projeto de lei e alterasse a uso moderado da força por uso necessário da força. O Ministro junto com seus assessores tomaram nota das sugestões apresentadas pelos parlamentares.
Saiba mais
O pacote anticrime do governo contém medidas de combate à corrupção e ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e a organizações criminosas. O Grupo analisa ainda os textos do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que promovem uma série de mudanças na legislação penal, com o objetivo também de reforçar o combate ao crime organizado, às milícias privadas e ao tráfico de drogas.