17/07/2018 às 17h05min - Atualizada em 17/07/2018 às 17h05min

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA QUE APLICAVA O GOLPE DO TIJOLO

Uma das vítimas já havia sido enganada no dia 14/07/2018 quando comprou 9mil tijolos e apenas lhe foi entregue 3690 tijolos.

PC-AM
PC-AM
A equipe do Plantão juntamente com setor de investigação do 14° Dip, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio efetuaram a prisão em flagrante dos nacionais JHON ANDERSON DAS NEVES e JONAS PEREIRA DOS SANTOS, acusados de integrar uma associação criminosa responsável por aplicar o golpe do tijolo.

O golpe consiste na venda de uma quantidade expressiva de tijolos as vítimas sendo que no momento da entrega e durante a descarga do material os autores se valem de uma técnica de arrumação que faz com que as vítimas imaginem que o material todo foi entregue, quando na verdade menos da metade do material comprado é entregue às vítimas.

Uma das vítimas já havia sido enganada no dia 14/07/2018 quando comprou 9 mil tijolos e apenas lhe foi entregue 3690 tijolos.

 

Na manhã de hoje outra vítima percebeu que estava sendo enganada ao receber uma quantia de tijolos que não correspondia ao material comprado, acionando a polícia.

As equipes policiais se deslocaram ao local oportunidade em que após a contagem do material foi constatado que dos 5 mil tijolos comprados hoje, apenas 2400 foram entregues.

Ao perceber a chegada da polícia outros dois integrantes da quadrilha se evadiram do local.

No celular de JONAS diversas mensagens foram encontradas dando conta que o mesmo integra de fato uma quadrilha especializada no golpe do tijolo.

 
 

Estima-se que a quadrilha lucrou cerca de R$ 100 mil reais nos últimos 6 meses.

Ambos estão sendo flagranteados por associação criminosa e estelionato tentado, e serão encaminhados amanhã para audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça.

 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90