31/03/2019 às 17h24min - Atualizada em 31/03/2019 às 17h24min

Ministério do Turismo garante apoio ao Festival de Parintins 2019

A reunião, ocorrida na sede do ministério, em Brasília, foi solicitada pelo deputado Pablo Oliva

Foto: José Gracy
O ministério do Turismo confirmou na noite de ontem (quinta-feira - 28) que apoiará a realização do Festival Folclórico de Parintins 2019. O anúncio foi feito durante reunião entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, os presidentes dos bumbás Garantido (Fábio Cardoso) e Caprichoso (Jender Lobato), e o deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva.
 
A reunião, ocorrida na sede do ministério, em Brasília, foi solicitada pelo deputado Pablo Oliva, que há anos participa do Festival de Parintins, e conhece as dificuldades enfrentadas pelos bumbás na realização do evento.
 
Durante a reunião, os presidentes de Garantido e Caprichoso explicaram ao ministro a importância do festival para a economia de Parintins e para o fortalecimento do turismo no Amazonas.
 
“O festival é a maior festa cultural popular do Amazonas. Graças ao evento, Parintins ficou conhecida em todo Brasil e vários países do mundo”, explicou Fábio Cardoso.
 
Na opinião do presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, o festival precisa continuar crescendo e atraindo cada vez mais turistas. “Passamos por anos difíceis, com a diminuição de patrocinadores e de verbas culturais. Felizmente conseguimos vencer todas as dificuldades”, acrescentou Jender.
 

Foto: José Gracy
 
O deputado Pablo Oliva disse ao ministro que o Festival de Parintins é uma festa grandiosa e que movimenta toda a cidade, por isso é inigualável. “Não existe evento igual ao Festival de Parintins. Quem conhece, jamais esquece”, enalteceu Pablo.
 
O parlamentar e os presidentes dos bumbás convidaram o ministro a conhecer o festival, que neste ano voltará a acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho.
 
O ministro garantiu que o festival terá apoio do governo federal, e que as propostas apresentadas pelos presidentes dos bumbás serão analisadas pelos técnicos do ministério do Turismo.
 
“Reconheço a importância do festival para a cidade de Parintins. Sei que é uma festa belíssima, que está incluída no calendário de eventos do Turismo Brasileiro, por isso terá apoio do nosso ministério”, garantiu o ministro Marcelo Álvaro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90