19/03/2019 às 17h57min - Atualizada em 19/03/2019 às 17h57min

​Polícia Civil recupera 15 celulares roubados ou furtados na capital e prende trio pela receptação dos aparelhos

Com os infratores os policiais civis recuperaram 15 aparelhos celulares modelos iPhone, com restrições de roubo ou furto

Secom
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com policiais civis da 5ª Seccional Centro-Sul e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), deflagrou ao longo da tarde de segunda-feira (18/3) a operação “iCloud”, que resultou nas prisões em flagrante de Filipe Silveira Cardoso, 22, Magaivus Martins Sousa, 38, e Paulo Victor Monteiro Bastos, 21. Com os infratores os policiais civis recuperaram 15 aparelhos celulares modelos iPhone, com restrições de roubo ou furto.

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Raul Augusto Neto, Rafael Allemand e Cícero Túlio, titulares, respectivamente, do 12° DIP, 5ª Seccional Centro-Sul e Derfv. Conforme Raul Augusto Neto, os infratores fazem parte de uma organização criminosa especializada em comercializar aparelhos celulares de alto padrão, roubados ou furtados na capital por integrantes do grupo criminoso. Filipe, Magaivus e Paulo Victor foram presos na avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

 

“Já estávamos investigando o grupo criminoso há cerca de um mês, após uma das vítimas formalizar o furto do aparelho celular dela. Ao longo dos trabalhos, conseguimos identificar que na tarde de ontem (18/3) alguns infratores se reuniriam em via pública para negociar os aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos. Nos deslocamos até o local e encontramos os indivíduos com os objetos”, explicou o titular do 12º DIP.
 

Raul Augusto Neto disse, ainda, que o trio foi conduzido ao 12° DIP, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os 15 aparelhos iPhones recuperados com os infratores serão devolvidos aos respectivos donos. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Filipe, Magaivus e Paulo Victor foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.   
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90