25/02/2019 às 15h11min - Atualizada em 25/02/2019 às 15h11min

​PM deflagra Operação Águia de ocupação nos bairros da zona sul

A medida visa inibir a ação de infratores que atuam nessas localidades e acontecerá por tempo indeterminado

Secom
Divulgação
Por determinação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, a Polícia Militar deflagrou a Operação Águia de ocupação nos bairros da zona sul de Manaus. A ação está sendo conduzida pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul e iniciou por volta de meia-noite desta segunda-feira (25/02), com ocupação e saturação nos bairros da zona sul e conjuntos habitacionais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin).
 
A medida visa inibir a ação de infratores que atuam nessas localidades e acontecerá por tempo indeterminado, com foco especial e de forma ininterrupta, nos Prosamins do Cajual, Jefferson Peres, Liberdade, Gilberto Mestrinho e nos bairros do Morro da Liberdade, Betânia, Raiz e Cachoeirinha.
 
Foram montadas barreiras policiais em pontos estratégicos dos bairros, além de policiamento em pontes, becos e vielas. Também serão realizadas abordagens e buscas a veículos e pessoas que estiverem em atividades consideradas suspeitas pela polícia.
 
Serão realizadas, ainda, ações e abordagens surpresas enquanto durar a operação. O comandante do CPA Sul, major Leandro Benevides, explicou como foi feita a escolha das localidades em que as ações vão acontecer.

 

Foto: Reprodução
 
“Nós já fazemos esse trabalho ostensivo, mas por determinação da Secretaria de Segurança e Comandante-Geral, coronel Ayrton Norte, decidimos executar a operação nos locais em que as estatísticas de ocorrências têm se mostrado mais comuns, trabalhando com base na mancha criminal”, disse.
 
O comandante destacou, também, que no carnaval a área da Manaus Moderna, onde será realizada a tradicional banda do Educandos, receberá atenção especial, como forma de garantir a tranquilidade dos foliões que forem até o local curtir a festa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90