22/02/2019 às 14h19min - Atualizada em 22/02/2019 às 14h19min

'LIVRE PARA MATAR' : Homem que matou cidadão no Centro é detento do semiaberto. Veja vídeo

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas próximas ao local.

Secom
FOTOS: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando dos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de quinta-feira (21/02), por volta das 17h,Paulo Kevson Gonçalves Damasceno, 25.

Ele é acusado do latrocínio ocorrido naquele mesmo dia, na rua 24 de Maio, no bairro Centro, zona sul da capital. A vítima, Silas de Jesus da Silva, tinha 32 anos.

O preso foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (22/02), às 9h30, no prédio da Delegacia Geral. Na ocasião, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Lázaro Ramos, e os delegados titular e adjunto da Derfd falaram sobre as diligências em torno do caso.

“Esse é mais um resultado do trabalho realizado pela Polícia Civil do Amazonas, que tem atuado incansavelmente na repressão de crimes ocorridos na capital e no interior do Estado”, destacou Ramos.

Crime ocorreu de madrugada - De acordo com Guilherme Torres, o latrocínio ocorreu na madrugada de quinta-feira (21/02), por volta das 5h, nas proximidades de um bar no endereço supracitado. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas próximas ao local.

 
 
“A vítima estava no estabelecimento comercial na companhia de amigos e Paulo, de longe, estava observando o grupo. No momento em que Silas deixou o local, o infrator o seguiu. Logo em seguida, Paulo abordou a vítima e desferiu uma facada nas costas dela. Silas ainda tentou se defender, mas acabou sendo atingindo por mais dois golpes de faca e não resistiu aos ferimentos”, relatou Torres.

Fuga - Conforme o delegado adjunto da Derfd, o infrator declarou, em depoimento, que fugiu sem levar os pertences da vítima porque ficou assustado ao avistar uma viatura da Polícia Militar no local.

De acordo com a autoridade policial, um dos amigos de Silas teve o celular furtado ainda no bar, por uma mulher que se aproximou da mesa onde o grupo estava. Demetrius Queiroz ressaltou que diligências estão sendo realizadas para identificar a autora do furto, para que ela possa responder criminalmente pelo delito cometido.  

 

“Efetuamos a prisão de Paulo naquele mesmo dia, por volta das 17h, nas proximidades do lugar onde ele cometeu o delito, mais precisamente na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul da capital. O indivíduo cumpre pena em regime semiaberto, por crime de furto praticado em outra ocasião”, disse Queiroz.
 
 
Flagrante - Paulo foi autuado em flagrante por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90