11/07/2018 às 20h32min - Atualizada em 11/07/2018 às 20h32min

Magno Malta recusa convite para ser vice de Bolsonaro na chapa presidencial

Para o pré-candidato presidenciável do PSL, porém, a desistência de Malta impacta diretamente em seu tempo de campanha disponível na TV.

Reprodução
O senador Magno Malta (PR-ES) – que vinha sendo considerado como uma opção de candidato à vice-Presidência pelo PSL, integrando a chapa do pré-candidato Jair Bolsonaro – afirmou que não vai abraçar a proposta. Ao invés de tentar ser vice de Bolsonaro, Malta decidiu disputar pela sua reeleição no Senado Federal.

De acordo com o jornal  O Estado de S.Paulo , o senador do PR desistiu de ser vice de Bolsonaro sem informar o motivo da sua decisão. Para o pré-candidato presidenciável do PSL, porém, a desistência de Malta impacta diretamente em seu tempo de campanha disponível na TV. 

Afinal, construindo uma chapa com o PR, Bolsonaro ganharia mais 45 segundos no ar, para integrar os oito segundos que já tem reservado como candidato à Presidência . Ao todo, o tempo de horário eleitoral gratuito, no rádio e na TV, é de 12 minutos e meio.

Além disso, hoje, Bolsonaro tem seus minutos de campanha inseridos na programação a cada três dias. Com o PR, ele teria direito a duas inserções por dia.

 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil - 29.3.2017
 
"Vocês querem que eu fique sem televisão, é isso? Eles têm R$ 1,7 bilhão para me ferrar. Está todo mundo contra mim, o centrão e a esquerda, estou sozinho. É R$ 1,7 bilhão que vai ser usado pela campanha deles pra dar porrada em mim", disse Bolsonaro ao jornal O Globo , na semana passada.

"Eu vou ficar com 8 segundos de televisão e as mídias sociais? No Facebook, até poucos meses, qualquer postagem chegava a 1 milhão, agora para chegar a 100 mil é um sacrifício", assumiu o pré-candidato.  

 
Vaga de vice de Bolsonaro continua aberta

Apesar da negativa de Malta, o PSL pode ainda estar cortejando o PR, a fim de conquistar os benefícios que tal aliança alcançaria para a campanha de Bolsonaro. Porém, não se sabe quem mais pode ser cogitado como possível parceiro, pronto para assumir o compromisso de ser vice de Bolsonaro , caso ele seja eleito em outubro. A vaga está aberta.

iG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90