13/02/2019 às 18h39min - Atualizada em 13/02/2019 às 18h39min
Polícia Civil recupera moto roubada e prende grávida com arma de fogo, munições e material para adulteração de veículos
O delegado Cícero Túlio pede às pessoas que possam colaborar com informações sobre a localização de Deyvison
Secom
FOTOS: ALAILSON SANTOS A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, deflagrou, na tarde de terça-feira (12/02), por volta das 15h, ação policial que culminou na prisão, em flagrante, de Taliana da Silva Brito, 30, com uma arma de fogo, munições e material para adulteração de chassis. Com a infratora, que está grávida de 16 semanas, os policiais civis recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo e sinais identificadores adulterados.
O resultado da operação foi apresentado na tarde desta quarta-feira (13/02), durante coletiva de imprensa realizada às 14h, no prédio da especializada, situado no avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Na ocasião, o titular da Derfv informou que a prisão aconteceu na casa onde Taliana morava, situada na rua dos Coqueiros, segunda etapa da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Cícero Túlio explicou que as equipes da Derfv chegaram até a mulher durante diligências em torno do companheiro da infratora, identificado como Deyvison Custódio de Souza, 22, que está sendo procurado pelas equipes policiais. “Recebemos informações, por meio delações anônimas, de que a residência do casal estava sendo usada como uma espécie de oficina de remarcação de veículos. Ao longo das investigações confirmamos a veracidade da denúncia. Na tarde de ontem, resolvemos efetuar a abordagem, mas Deyvison não se encontrava no lugar”, declarou.
Durante buscas na residência, os policiais civis encontraram com Taliana um revólver calibre 38, cinco munições intactas de calibre 38, cinco cartuchos intactos de calibre 16, três munições não deflagradas de calibre 32, pinos de remarcação de chassis, além de uma motocicleta da montadora Honda, modelo Fan 125, de cor preta, com restrição de roubo e apresentando adulteração dos sinais identificadores.
Conforme o titular da especializada, o companheiro de Taliana responde a dois homicídios na capital e a roubo cometido no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus. “Suspeitamos que o próprio Deyvison, juntamente com comparsas, ainda não identificados, realizava a adulteração de todos os veículos automotores que eram mantidos sob a guarda da esposa”, explicou.
Flagrante - No prédio da Derfv, Taliana foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e indiciada por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, a infratora será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
FOTOS: ALAILSON SANTOS/PC-AM
Disque-Denúncia – Para concluir, o delegado Cícero Túlio pede às pessoas que possam colaborar com informações sobre a localização de Deyvison, entrar em contato com a equipe da Derfv pelo número: (92) 99148-5290, o disque-denúncia da unidade policial. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.