06/02/2019 às 07h13min - Atualizada em 06/02/2019 às 07h13min

SSP-AM deflagra Operação Pilar II na Zona Oeste de Manaus

Mais de 300 policiais militares e civis estão envolvidos na operação integrada...

SSP-AM
SSP-AM
Cinco bairros da zona oeste de Manaus estão entre os alvos da Operação Pilar II, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06/02). A ação está cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Mais de 300 policiais militares e civis estão envolvidos na operação integrada, que conta ainda com barreiras de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM). O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, está coordenando a ação ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos. 

Serão cumpridos 19 mandados de prisão, busca e apreensão. "Combate ao tráfico de drogas, o crime organizado e pessoas que estão andando com armas. Através dessas operações estamos buscando diminuir os índices de ocorrências nos bairros. Essa é uma área preocupante e estamos intensificando a operação para devolver a tranquilidade à população", salientou Bonates.

Esta é a terceira operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus, este ano. Em janeiro, ocorreram as Operações "Laborum Meta" e "Pilar I", em bairros da zona oeste e norte da cidade, totalizando 35 presos, dois menores apreendidos, além de armas, drogas e veículos com restrição de furtos recuperados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90