04/02/2019 às 18h30min - Atualizada em 04/02/2019 às 18h30min

Funcionária é flagrada roubando dinheiro de cliente! Será verdade?

A versão mais recente dessa notícia afirma que o vídeo teria sido gravado em dezembro de 2018

E-Farsas
Reprodução
Vídeo mostra uma funcionária de uma lotérica aplicando um golpe em um cliente e guardando o dinheiro dele em sua sua bolsa! Será verdade?

O vídeo viralizou nas redes sociais na primeira semana de fevereiro de 2019 e mostra uma funcionária de uma lotérica embolsando o dinheiro de um cliente após dizer que ele não havia nada para sacar.

A mulher que aparece no vídeo aparentemente feito por uma câmera de segurança demonstra ao cliente que ele não tem nenhum dinheiro para receber, mas quando o cliente vai embora, ela retira as notas do caixa e as coloca na sua bolsa!

Junto com o vídeo, uma foto mostra que uma mulher que seria a golpista do vídeo, mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

 

Verdade ou mentira?

A publicação mais antiga feita no YouTube com esse vídeo afirma que o crime teria ocorrido em Ribeirão do Pinhal (PR). Já em outras publicações, o crime teria sido flagrado em São Luís (MA), ou no município de Professor Jamil (GO), ou ainda em São José dos Pinhais (PR).

Uma das mulheres que aparecem nas várias versões que se espalharam na web já foi presa em agosto de 2017, no Maranhão. Itamara Pereira Amorim foi presa sob a acusação de ter roubado cerca de R$ 125 mil da casa lotérica onde trabalhava.

Já outra das mulheres que aparecem em outra versão se chama Juliana Cristiane e foi presa em janeiro de 2015, em Professor Jamil (GO). A funcionária de uma casa lotérica tinha 19 anos quando foi presa em flagrante, após tentar aplicar um golpe em um policial disfarçado de cliente da lotérica. Ela acabou confessando o crime à Polícia Civil e disse sofrer de cleptomania (um distúrbio psicológico que faz com que a pessoa comece a roubar sem necessidade).

A versão mais recente dessa notícia afirma que o vídeo teria sido gravado em dezembro de 2018, em uma lotérica localizada no centro da cidade de Ribeirão do Pinhal (PR) e a mulher do vídeo já estaria sendo indiciada por furto mediante fraude! Não encontramos dados que comprovem essas informações!

Conclusão

O vídeo não tem indícios de adulteração e mais de uma funcionária de lotérica já foi presa em outras ocasiões sob acusações de golpes contra os clientes! As fotos são de casos ocorridos muito antes da gravação desse vídeo. As lotéricas estão sempre se munindo de formas de vigilância e de sistemas antifraude, mas é sempre bom conferir seu dinheiro e seus documentos ao utilizar qualquer serviço que envolva transações financeiras.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »