04/02/2019 às 11h13min - Atualizada em 04/02/2019 às 11h13min

'Guardador de carros' é preso acusado de aplicar o golpe do 'chapolin' na Ponta Negra

Quantas vezes você já não estacionou seu carro, trancou e achou que estava tudo certo, tudo seguro?

PM-AM
Reprodução
Quantas vezes você já não estacionou seu carro, trancou e achou que estava tudo certo, tudo seguro? Mas não estava. Bandidos descobriram como bloquear o sinal do alarme e roubar o seu carro. 

Chaves codificadas. Alarmes sofisticados. Estacionamentos monitorados por câmeras 24 horas. E nenhuma garantia. “E eu saí normalmente, como se o carro tivesse lacrado. Quando eu retornei, eu apertei o alarme, ele abriu as travas. O carro estava normal. Sem indícios de arrombamento, sem indícios de nada”, conta o empresário da cidade de Porto Alegre, Luiz Gustavo Finger.

Os bandidos invadiram o carro e roubaram cerca de R$ 5 mil em equipamentos eletrônicos, roupas e acessórios. Mas como os ladrões conseguiram entrar no veículo sem a chave? A resposta: um pequeno aparelho - uma espécie de controle remoto - é a nova tecnologia usada pelos criminosos. Ao ser acionado próximo a um veículo, ele bloqueia o sinal do alarme e impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave.

Para evitar o golpe, as pessoas vão ter que mudar o velho hábito na hora de estacionar. A maioria, quando encontra uma vaga, para logo o carro, desce, fecha a porta, aciona o alarme e vai embora. Mas a polícia diz que agora o motorista deve voltar para verificar se as portas estão mesmo trancadas e ter cuidado para que não aja ninguém muito próximo que possa clonar a frequência.

Este homem não identificado, foi preso em flagrante nos arredores da Praia da Ponta Negra, por sorte, o dono do veículo percebeu a artimanha do "guardador de carros" e conseguiu acionar a polícia há tempo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90