Uma equipe de reportagem do SBT, com a repórter Bruna Carvalho e o cinegrafista Thiago Ramos, ficou presa em meio a um intenso tiroteio no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (26). A troca de tiros é resultado de uma "operação de emergência" da Polícia Civil no local.
De acordo com eles, as vias estão fechadas e o acesso de pessoas ao local é impossibilitado. Bruna e Thiago já deixaram o local em segurança.
A ação ocorre nas comunidades da Vila do João, Vila dos Pinheiros e Salsa e Merengue, comandadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e causou o fechamento da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, mas que já foi liberada por volta das 9h10.
Helicópteros foram vistos na região para dar apoio aéreo durante o confronto. De acordo com moradores, as aeronaves estão sendo usadas como "plataforma de tiros".
Segundo a Polícia Civil, a ação foi priorizada após agentes identificarem "uma movimentação atípica de criminosos no Complexo da Maré". Segundo as autoridades, os bandidos estariam planejando um ataque à uma comunidade comandada por uma facção rival.
"A fim de evitar um confronto que poderia fazer muitas vítimas inocentes, a Polícia Civil deflagrou uma ação emergencial. As diligências estão em andamento", declarou a corporação em nota.
Por enquanto, não há informações sobre mortos ou feridos.