A Justiça de Pernambuco converteu em preventiva a prisão em flagrante de Djalma Diego Oliveira Deodato, de 25 anos, principal suspeito de assassinar Júlia Ramilly, de 20 anos. O crime aconteceu na terça-feira, 23 de setembro, dentro de um motel localizado no bairro do Nobre, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta (24) e foi encaminhado para o Centro de Triagem e Observação (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife.
Em entrevista a uma emissora de TV, a mãe da vítima afirmou que a jovem havia solicitado uma corrida por aplicativo e entrou no carro do homem que, horas depois, seria apontado como o responsável pela morte.
Entenda crime
Na manhã da terça-feira, 23 de setembro, uma mulher foi encontrada morta dentro de um quarto de motel localizado às margens da PE-022, no bairro Nobre, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A vítima que ainda não foi identificada, morreu por estrangulamento.
O Delegado Douglas Camilo, que está a cargo do caso, afirmou que o casal chegou ao motel durante a madrugada e, por volta das 4h, ligou para a recepção do estabelecimento pedindo um lanche. Poucas horas após, o homem pagou a pernoite depois de deixar o quarto e informou aos funcionários que a companheira estava dormindo e pediu para que a acordassem às 9h, horário em que a diária seria finalizada.
Entretanto, quando os funcionários foram ao cômodo, não conseguiram contato com a mulher. Quando entraram, encontraram a vítima já sem vida. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e isolou a área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).
Após diligências, o acusado foi identificado, localizado e preso por agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML do Recife.