29/01/2019 às 19h01min - Atualizada em 29/01/2019 às 19h01min

Número de mortos em rompimento de barragem sobe para 84

Hoje 42 corpos foram identificados e 28 famílias foram atendidas pelo IML.

Veja
Leo Correa/AP
O número de mortos em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), subiu para 84, segundo atualização feita na noite desta terça-feira, 29, pela Polícia Militar de Minas Gerais – até então, havia 65 mortes confirmadas.

O total de pessoas desaparecidas caiu de 288 para 276.  “O número de mortos deve aumentar bastante nas próximas horas, já que a equipe de resgate faz buscas na área do refeitório da Vale, onde há possibilidade de haver um grande número de corpos”, explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Hoje 42 corpos foram identificados e 28 famílias foram atendidas pelo IML. Também foram realizados 78 sobrevoos e até o fim do dia o número deve aumentar.

O tenente enfatizou para a população tomar cuidado com as notícias falsas. Circula na internet que as pessoas que tiveram contato com a lama precisam tomar uma vacina, o que não é verdade. Não existe vacina e a recomendação é que apenas quem ficar exposto por um longo período tem que tomar alguns cuidados específicos, o que é o caso do Corpo de Bombeiros apenas. A população deve ficar tranquila.

 

Membros de equipe de resgate israelense auxiliam nas buscas por vítimas
após rompimento de barragem da mineradora Vale, na cidade de Brumadinho (MG)
28/01/2019 (Leo Correa/AP)

Amanhã tropas especializadas de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina devem chegar ao local para render os bombeiros que estão trabalhando há muitos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »