A esposa do cantor Diego, da dupla Henrique & Diego, é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo os investigadores, Jaqueline Maria Afonso Amaral teria recebido quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022, usando contas de familiares e conhecidos para ocultar os valores e qualquer suspeita.
O trabalho de investigação também levou em conta o relacionamento anterior da empresária. Segundo a Polícia Federal, Jaqueline foi casada por 20 anos com um dos antigos líderes da facção paulista, apontado como braço direito de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. A apuração aponta ainda que ela manteve vínculo com a organização mesmo após o término do casamento.
A defesa de Jaqueline nega as acusações.
A Operação “Fruto Envenenado”, realizada na quinta-feira (21) em Campo Grande (MS), cumpriu três mandados de busca e apreensão. Mais de R$ 2,7 milhões foram bloqueados, e a Polícia Federal recolheu veículos, celulares e munições ligados à investigação.