O Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta terça-feira e é o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes. Os ingleses levaram a melhor no MetLife Stadium com dois gols de João Pedro, atacante recém-contratado pelo Chelsea e revelado pelo Tricolor. Com a eliminação do Fluminense, a participação dos clubes brasileiros no torneio nos EUA chega ao fim.
Lei do ex, parte 1
Antes dos dez minutos de jogo, Enzo Fernández teve duas chances de levar perigo a Fábio. Mas o placar só saiu do zero aos 17, quando João Pedro, revelado pelo Fluminense, aproveitou erro de Cano na saída e tocou para Pedro Neto. O camisa 7 saiu pela esquerda, cruzou na área e Thiago Silva afastou - mas o moleque de Xerém apareceu para finalizar no gol e superar Fábio.
O Fluminense tentou reagir, e Hércules quase empatou após tabela com Cano. O volante invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Sánchez, mas Cucurella tirou em cima da linha. O árbitro ainda marcou um pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após a checagem no monitor, apontando que o braço de Chalobah estava em posição natural.