23/01/2019 às 07h31min - Atualizada em 23/01/2019 às 07h31min

Amazonas busca novos equipamentos e tecnologias para a segurança pública em feira do setor nos EUA

De acordo com Bonates, a oferta de inovações tecnológicas é grande, e o governo vai estudar aquelas que mais se enquadram às necessidades do Estado

SSP-AM
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, participa, nesta semana, em Las Vegas (EUA), da 41ª Shot Show, a maior feira da indústria armamentista mundial. No evento, que começou nesta terça-feira (22/01) e vai até sexta-feira (25/01), o secretário busca tecnologias e armas para modernizar as polícias do Amazonas. São mais de 200 expositores de todas as partes do mundo.
 
Bonates se reuniu, ainda na noite de ontem (segunda-feira, 21/01), com representantes do Departamento de Comércio da Embaixada Americana para ter informações sobre a estrutura da feira e a programação de todo o evento. Seguindo diretriz do governador Wilson Lima, o secretário tem a missão de garimpar novas tecnologias e armas para reforçar o trabalho das Polícias Civil e Militar no Amazonas, sobretudo na área de inteligência.
 
“A missão é verificar equipamentos modernos para que a gente possa dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais no enfrentamento à criminalidade. Também buscar equipamentos de inteligência que tragam mais resultados para a segurança pública”, disse.

 
 
De acordo com Bonates, a oferta de inovações tecnológicas é grande, e o governo vai estudar aquelas que mais se enquadram às necessidades do Estado. “Essa feira vai nos permitir conhecer aquilo que tem de mais moderno e eficiente e, claro, verificar o que pode se enquadrar no planejamento do governo”, enfatizou.

 
 
No início do mês, durante a posse da nova cúpula da Polícia Militar, o governador Wilson Lima adiantou que o Governo está analisando a capacidade de investimentos do Estado para adquirir, por meio de licitação, novas armas, com maior capacidade de resposta e fundamentais nas ações de combate ao crime organizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90