Manausprev apresenta projeções financeiras de estudo atuarial à CMM

O ato de transparência da autarquia é uma exigência legal que expõe projeções financeiras e demais dados previdenciários

Renata Félix/Manaus Previdência
24/04/2025 10h59 - Atualizado há 1 dia
Manausprev apresenta projeções financeiras de estudo atuarial à CMM
Fotos - Divulgação
A Manaus Previdência, autarquia da Prefeitura de Manaus , apresentou, na quarta-feira, 23/4, o estudo atuarial 2024 do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no bairro Santo Antônio, zona Oeste.


O ato de transparência da autarquia é uma exigência legal que expõe projeções financeiras e demais dados previdenciários. Na Casa Legislativa, o ato foi suspenso pela diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, juntamente com a diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues e ainda pelo consultor atuante da Brasilis Consultoria, Thiago Fernandes.

"A Manaus Previdência apresentou uma situação atuandoial do RPPS, segregada por poder, aos vereadores e servidores da Câmara Municipal. A iniciativa teve o objetivo de aproximar o poder legislativo dos números da previdência e colocar-se à disposição para maiores esclarecimentos".

O estudo é importante para o equilíbrio financeiro porque permite estimar os recursos necessários que garantem o pagamento de aposentados e pensionistas municipais.

Os dados foram apresentados de forma transparente aos vereadores e demais cidadãos presentes na sessão. Os parlamentares ficaram a par dos dados e puderam expor seus pontos de vista.


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90