O Nubank anunciou a abertura da campanha “Recomeço”, que oferece condições para renegociação de dívidas, com descontos que podem chegar a 99,9%. A ação tem como foco os clientes que construíram um bom histórico com a instituição, mas por conta de dificuldades recentes ficaram com pagamentos em atraso.
Como descobrir se posso participar?
Segundo o banco, os clientes que se enquadram nos critérios da campanha serão notificados pelo aplicativo ou e-mail cadastrado na instituição. A reportagem obteve um exemplo da mensagem enviada aos clientes elegíveis. Veja abaixo.
Além disso, é possível receber a oferta através dos aplicativos Serasa ou Acordo Certo, ou por telefonema ou e-mail de parceiros do Nubank que são confiáveis.
Como saber que não é golpe?
O Nubank destaca que, ao negociar com qualquer um dos canais externos ao seu aplicativo, o cliente também receberá uma cópia do boleto pelo e-mail oficial do Nubank ([email protected]), nunca das agências ou outras entidades. O cliente também deve verificar novamente a oferta dentro do aplicativo antes de pagá-la, pois todas as informações estarão concentradas lá.
Como identificar um golpe?
O Nubank informou que não está promovendo a campanha nas redes sociais. As ofertas são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso, o banco recomenda não clicar em posts que usam o nome do Nubank e oferecem descontos.
Toda a renegociação acontece dentro do app Nu?
Não. A campanha conta com parceiros externos, mas todas as informações podem ser conferidas no aplicativo de Nubank.
Como conferir as ofertas?
Para dívidas de cartão de crédito: Na página inicial do aplicativo, os clientes podem ver as ofertas para dívidas de cartão de crédito clicando em "Cartão de crédito" e ver opções aplicáveis diretamente a partir desta etapa. Além disso, se clicarem em "Cartão de crédito" e acessarem sua área, poderão ver ofertas, caso disponíveis, no painel de controle do Cartão de crédito.
Para dívidas de empréstimo pessoal: Na página inicial do aplicativo, os clientes podem ver o status de sua situação de dívida clicando em "Empréstimos". Ao clicar nele, são redirecionados para o painel de controle "Empréstimos", onde podem selecionar o empréstimo em atraso e consultar as opções de renegociação diretamente dali.
Para todas as dívidas: Os clientes podem acessar "Ajuda financeira", localizado próximo à opção "Pix". Ao acessar esta área, terão uma visão completa das dívidas e possibilidades disponíveis.
Que cuidados tomar?
Os clientes poderão pagar diretamente no aplicativo ou receberão um boleto direto de uma conta de e-mail do Nubank, mesmo ao negociar com parceiros do banco.
Todas as informações, incluindo os termos de negociação, estarão disponíveis dentro do aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com os canais oficiais do Nubank em caso de dúvidas.
Se o cliente receber uma ligação, pode contar com a ferramenta "Chamada Verificada" para evitar Golpes da Falsa Central. Durante uma chamada com uma das agências parceiras, há um banner no aplicativo atestando que eles estão em contato com um parceiro confiável.
Ao renegociar, recebo meu 'Roxinho' de volta?
Além dos descontos para quitação de dívidas, o programa também oferece a possibilidade de recuperação do cartão de crédito Nubank, o conhecido “Roxinho”, tanto na versão tradicional quanto na modalidade para construção de limite.
O banco informou no entanto, que é preciso antes pagar as dívidas. Aqueles elegíveis a ter o cartão de volta serão notificados nos dias seguintes ao pagamento, segundo Nubank.