A noite de Copa Libertadores terminou em “caos” para o Flamengo. Nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada do torneio continental, o time comandado por Filipe Luís recebeu o Central Córdoba no Maracanã. Após já ter enfrentado dificuldades na estreia contra o Deportivo Táchira, o Rubro-Negro se complicou no Grupo C ao ser derrotado por 2 a 1.
A derrota em pleno Maracanã foi surpreendente para ambos os lados. O resultado encerrou uma sequência de cinco anos de invencibilidade do Flamengo como mandante na Libertadores e representou um feito inédito para o Central Córdoba, estreante na competição.
Time misto e ansiedade
Gerson, Pulgar e Wesley começaram a partida no banco de reservas, o que surpreendeu os torcedores presentes no Maracanã. Para Filipe Luís, o erro em suas escolhas e a ansiedade instaurada após tomar o primeiro gol custaram o placar da partida.
“Eles não tinham quase chegado na nossa área. O time estava sendo vertical, como eu estava pedindo. A partir do gol, começamos a acelerar mais, ficar mais ansiosos. O principal motivo é porque são as minhas escolhas. Sou eu que escolho tática. Se em algum momento eles não se sentiram confortáveis e não achavam solução, isso é culpa do treinador. Não soubemos lidar com o placar adverso. Instaurou o caos. Coisa que eu odeio”, disse.
O treinador também foi questionado sobre ter poupado o elenco e estar dando prioridade para o início do Campeonato Brasileiro.
“A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas Copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente. Eu tomo as decisões. Quando perde, é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz“, finalizou.
A boa notícia para o torcedor do Flamengo é o retorno do atacante Pedro, que, após sete meses afastado dos gramados, voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas.
O Flamengo terminou a rodada na terceira colocação do grupo C, e enfrenta a LDU no próximo dia (22) em Quito, no Equador.