Após torcedores do Flamengo reclamarem da ausência de transmissões de jogos das equipes de juniores, o clube emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (1°) detalhando o tema. Segundo a diretoria, a estratégia de não passar as partidas das categorias Sub-15 e Sub-17 na FlamengoTV é visando "preservar" o trabalho.
- A medida tem como objetivo preservar o trabalho desenvolvido nas divisões de base e proteger os jovens atletas, ainda em processo de formação. O clube entende que evitar a exposição precoce é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e adequado ao desenvolvimento esportivo e pessoal desses talentos - diz trecho da nota.
Nas redes sociais, torcedores reclamaram da decisão da atual diretoria em não passar esses jogos na TV do clube. O argumento, aliás, muito utilizado pelos rubro-negros, é que a gestão anterior, mesmo com um investimento inferior na antiga "FlaTV", transmitia as partidas.
Veja a nota completa do Flamengo
"O Flamengo informa que, por decisão estratégica e em alinhamento com o departamento de futebol, não realizará transmissões ao vivo dos jogos das categorias Sub-15 e Sub-17 na FlamengoTV.
A medida tem como objetivo preservar o trabalho desenvolvido nas divisões de base e proteger os jovens atletas, ainda em processo de formação. O clube entende que evitar a exposição precoce é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e adequado ao desenvolvimento esportivo e pessoal desses talentos.
O Flamengo reafirma seu compromisso com a base e seguirá investindo na formação de atletas com responsabilidade e foco no futuro."