Prefeito David Almeida vistoria execução de obras de infraestrutura viária no Centro de Manaus

A prefeitura reforça o pedido para que os resíduos sejam descartados corretamente e que a população denuncie descartes irregulares.

Alessandra Taveira/Gabinete Vice - Prefeitura
24/03/2025 11h29 - Atualizado há 1 semana
Prefeito David Almeida vistoria execução de obras de infraestrutura viária no Centro de Manaus
Fotos - Carlos Oliveira/Gabinete Vice-Prefeito
O prefeito de Manaus, David Almeida , acompanhado pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriou, no domingo, 23/3, uma obra estrutural realizada na rua Ipixuna, no bairro Centro, zona Sul da cidade. Os serviços visam resolver a abertura recorrente de uma cratera na via.


A via, que já havia recebido recapeamento, apresentou constantemente o mesmo ponto de afundamento, mesmo após serviços paliativos. Durante as escavações, os técnicos identificaram que uma caixa coletora com cerca de quatro metros de profundidade estava completamente obstruída por lixo sólido, como garrafas, plásticos, madeira, fios, entre outros detritos. O material impede o funcionamento adequado da drenagem, provocando o colapso do pavimento em dias de chuva.


O prefeito David Almeida reforçou o apelo à população sobre o descarte correto de resíduos. "Quando a chuva vem, ela arrasta o lixo para os bueiros e provoca o entupimento. É essencial que os resíduos colocados sejam nas caixas de lixo nos horários adequados, para que os coletores façam a retirada de forma segura. O que para descartado próximo a igarapés ou bocas de lobo, volta em forma de alagamento e transtorno", alertou.

O vice-prefeito Renato Junior destacou que o trabalho segue sendo executado inclusive aos domingos, mas que a colaboração da população é fundamental. "Hoje é domingo e nossas equipes estão na rua trabalhando. Mas esse esforço precisa vir acompanhado de conscientização. Descobriremos dentro da caixa coletora materiais como sacos de milho, embalagens de picolé, sacolas plásticas e até garrafas. Seguiremos fazendo instruções como essa algumas vezes antes possível, mas é essencial que todos façam sua parte".

O morador Sérgio Câmara, de 58 anos, comemorou o início da obra definitiva. “A gente sempre pedia um trabalho mais estrutural como esse. O buraco era tampado e abriu de novo, e os carros e ônibus sofriam para passar. Esse problema tem mais de 10 anos. Agora, graças a Deus, o prefeito está fazendo do jeito certo. E a culpa desse tipo de situação não é da prefeitura, o lixo é jogado pelas pessoas, muitas vezes nem são moradores daqui. Precisamos colaborar”, afirmou.

Após a retirada completa dos resíduos, será feito o reaterro da via e a recomposição asfáltica. A prefeitura reforça o pedido para que os resíduos sejam descartados corretamente e que a população denuncie descartes irregulares.


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90