16/01/2019 às 13h23min - Atualizada em 16/01/2019 às 13h23min

Mulher envolvida em latrocínio tentado de sargento é presa com moto roubada

O sargento estava parado em via pública na motocicleta, da marca Honda, de cor preta, quando foi abordado por Barbara

PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta quarta-feira (16/1), durante coletiva de imprensa, sobre a prisão em flagrante de Barbara Stefans de Oliveira, 27, envolvida em caso de latrocínio tentado que teve como vítima um sargento da reserva da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) de 47 anos.

De acordo com a autoridade policial, a infratora foi presa pela equipe de investigação da DEHS, na tarde de terça-feira (15/1), após se apresentar na delegacia e relatar que estava empreendendo fuga de uma perseguição policial. “Já estávamos no encalço dela, pois tínhamos conhecimento do roubo de uma motocicleta de um policial militar da reserva, ocorrido ontem, por volta das 14h, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. Ela chegou à delegacia com a moto roubada e foi imediatamente presa”, explicou.

 

Conforme Paulo Martins, no dia da ação criminosa o sargento estava parado em via pública na motocicleta, da marca Honda, de cor preta, quando foi abordado por Barbara, um adolescente de 16 anos portando uma arma de fogo e um outro indivíduo, até o momento não identificado pela polícia, que anunciaram o roubo. A partir disso, o trio levou a vítima até um local de mata, onde exigiu que o homem entregasse a moto que conduzia.

“No lugar, a vítima começou a ser agredida fisicamente com coronhadas na cabeça e sofreu ameaças de morte, caso não colaborasse com os infratores. Temendo pela própria vida, o sargento da reserva decidiu travar luta corporal com os infratores e conseguiu desarmar o adolescente. Então ele utilizou a arma do menor infrator para efetuar disparos em direção ao trio. O adolescente acabou atingido no abdômen por dois disparos de arma de fogo, mas conseguiu empreender fuga com os comparsas, na moto da vítima”, disse Martins.  
       
O titular da DEHS destacou que o adolescente foi encontrado enquanto recebia atendimento médico em uma unidade hospitalar na capital. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. “Constatamos que os infratores subtraíram a motocicleta para realizar roubos na capital. Recuperamos o veículo com Barbara e entregamos para a vítima, assim que ela recebeu alta médica. Apreendemos também, durante as diligências, um revólver calibre 32, utilizado pelos infratores”, falou o delegado.

 

FOTOS: Erlon Rodrigues

Barbara foi autuada em flagrante por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, a mulher será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Após receber alta médica, o menor infrator será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »