09/01/2025 às 15h51min - Atualizada em 09/01/2025 às 15h51min
Justiça manda Ana Hickmann pagar pensão mensal para Correa
Pensão compensatória terá de ser paga até que decisão sobre a disputa judicial do ex-casal seja proferida
Pleno
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a apresentadora Ana Hickmann pague uma “pensão compensatória” de R$ 15 mil por mês ao ex-marido, Alexandre Correa. Segundo informações reveladas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a quantia deve ser paga até que uma decisão final sobre o caso seja proferida.
Ao justificar a determinação, a magistrada apontou que Correa foi afastado das empresas que ele administrava junto da ex-esposa, o que teria gerado um desequilíbrio econômico entre eles. A juíza considera que, embora o patrimônio do ex-casal decorresse da imagem de Hickmann, não se pode desconsiderar o trabalho de Correa, que era empresário e sócio da modelo.
Por outro lado, Correa terá que pagar pensão de R$ 4,5 mil ao filho Alezinho até o décimo dia de cada mês. Nos dois casos, os pagamentos deverão começar após a intimação da decisão.
Hickmann e Correa se separaram em novembro de 2023, depois de a apresentadora acusar o ex-marido de violência doméstica. Ela também afirma que o ex-companheiro cometeu falsificação de assinaturas em empréstimos, fraudes milionárias, entre outros crimes, à época em que controlava os negócios do até então casal.