28/10/2024 às 16h34min - Atualizada em 28/10/2024 às 16h34min
Eleitos, David Almeida e Renato Junior anunciam construção de Hospital Dia e Cidade do Autista no primeiro ano de mandato
Ações foram reveladas como prioridades em novo mandato
A construção de grandes obras previstas no plano de governo de David Almeida (Avante) e Renato Junior (Avante) começa no primeiro semestre de 2025. Durante entrevista concedida à TV Norte (Sbt), na manhã desta segunda-feira (28/10), as ações foram reveladas como prioridades em novo mandato.
“Assumimos a prefeitura com 47% de cobertura da Saúde Básica. A meta era levar para toda a cidade. Fizemos 123 obras de ampliação, realizamos a ampliação de 100 Unidades Básicas de Saúde e vamos entregar outras ainda este ano. Com isso, chegamos a 90% da cobertura de Saúde”, afirma David.
Com a expansão dos serviços de saúde, o prefeito anunciou a construção de um grande projeto para o primeiro ano de mandato. “Será logo no primeiro trimestre: vamos fazer o primeiro Hospital Municipal Dia e, no segundo semestre, vamos construir a Cidade do Autista”, garantiu.
Infraestrutura
Sobre a infraestrutura na capital, o vice-prefeito eleito, Renato Junior, esclareceu que o acesso a ser construído com pavimentação no Ramal da Cooperativa e Pau-Rosa é de gerência do Governo do Estado.
“Há, inclusive, uma licitação, fechada em 2022, e ordem de serviço para fazer obra lá e já há uma empresa contratada. A prefeitura não pode entrar”, informou.
Renato complementa que a prefeitura tem máquinas em vários ramais e vicinais que dão acesso à comunidade Nossa Senhora de Fátima.
“O prefeito vai finalizar o asfalto por essa comunidade. Todas as ruas serão asfaltadas no próximo ano. Fizemos esse trabalho no Livramento e em outras comunidades. A zona Rural nunca tinha recebido uma atenção tão direta e firme da Prefeitura de Manaus”, disse.
O vice também agradeceu pelo apoio recebido no pleito. “Quero agradecer a todos que votaram 70 e confiaram na continuação do trabalho. A gente representa uma chapa que veio da periferia. Manaus é dos manauaras e dos amazonenses”, finalizou.