29/08/2024 às 14h29min - Atualizada em 29/08/2024 às 14h29min
David Almeida diz que vai derrubar mentiras da oposição mostrando realizações no horário eleitoral
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começa nesta sexta-feira (30/8)
Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começa nesta sexta-feira (30/8), será a grande oportunidade para derrubar mentiras da oposição e mostrar as realizações da administração, aposta o prefeito de Manaus, David Almeida, candidato à reeleição.
”O eleitor está sendo enganado por políticos mentirosos. Os políticos da oposição mentiram tanto, que conseguiram convencer boa parte da população de que eu quase nada fiz. Vivemos o melhor momento de Manaus em muitas áreas e vamos mostrar isso no horário eleitoral”, declarou o candidato da Coligação “Avante, Manaus”, formada pelos partidos Avante, PSD, MDB, DC e Agir, em entrevista aos portais Blog do Hiel Levy, do Marcos Santos, Amazonas Atual, BNC, do Mário Adolfo e Único.
Melhores resultados
David sustenta a tese ao comparar os resultados da administração dele com outros prefeituras do País. “Outro dia vi uma pesquisa de uma prefeitura do Nordeste. O cara lá tem 80% de intenção de voto, mas não tem os melhores números que Manaus”. Segundo David, só a mentira da oposição explica ele não conseguir converter a elevada aprovação da gestão dele, entre 70% e 80%, em intenção de votos.
David cita o título dado pelo Ministério da Saúde a Manaus, de melhor saúde básica do País; o melhor resultado da educação municipal, a que mais cresceu entre as capitais, saindo da 13ª para a 5ª colocação; mais de 3.100 ruas recapeadas; a data-base dos servidores em dia; o fato inédito da gestão não ter enfrentado nenhuma greve no transporte coletivo; entre outras realizações.
Mais tempo
O prefeito entende que o horário eleitoral no rádio e na televisão possibilitará ele mostrar as realizações da gestão, e com muito mais tempo que teve na eleição de 2020. À época, David Almeida teve quatro inserções diárias e 46 segundos de programa eleitoral. Neste ano, o candidato à reeleição terá de 14 a 16 inserções e 1 minuto e 48 segundos de programa em cadeia de rádio e televisão.