Ele é humano. Muito. Cristiano Ronaldo se deixou levar pela forte emoção e chorou muito após perder pênalti que poderia colocar Portugal à frente da Eslovênia, no primeiro tempo da prorrogação, pelas oitavas de final da Euro. O craque desabou ao fim da etapa inicial do tempo adicional e foi consolado por companheiros.
O pênalti foi assinalado aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação em Frankfurt. Cristiano cobrou forte no canto esquerdo, e o goleiro Oblak voou para fazer a defesa. Na saída de campo para o intervalo do tempo adicional, o camisa 7 foi às lágrimas. Os laterais Dalot e Cancelo trataram de confortar o ídolo, para que ele retomasse o foco para o segundo tempo.
Em entrevista ao canal Sport TV de Portugal depois da partida, Cristiano enalteceu o alívio com a classificação e lamentou o pênalti perdido. Na temporada pelo Al-Nassr e seleção portuguesa, o craque acertou as 13 penalidades que teve para cobrar antes desta segunda.
– Uma tristeza inicial e uma alegria no final. É o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, oito e oitenta, foi o que aconteceu hoje. Tive a oportunidade de dar vantagem à seleção, não consegui, tenho de rever, não sei se chutei bem ou mal. Durante o ano não errei uma vez e, na hora que mais precisavam, o Oblak defendeu. Sentimento de alegria e tristeza, mais importante é desfrutar da classificação. Portugal merecia, porque tivemos mais oportunidades e a Eslovênia esteve todo a jogo a defender – disse Ronaldo.
A cena chamou muita atenção e acontece pouco depois de Ronaldo protagonizar episódio semelhante. Na final da Copa do Rei Saudita, no dia 31 de maio, o atacante foi às lágrimas com a derrota do Al-Nassr para o Al-Hilal.
Ronaldo, porém, não abandou a responsabilidade na cobrança de pênaltis contra os eslovenos e converteu sua penalidade. Portugal superou a Eslovênia com três defesas do goleiro Diogo Costa e avançou para enfrentar a França nas quartas de final.