O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou neste domingo (25) para milhares de pessoas que estiveram na Avenida Paulista para uma manifestação pacífica em apoio a ele e ao Estado Democrático de Direito.
Bastante emocionado, ele citou vários feitos dos seus quatro anos de mandato, e lamentou as mudanças do atual governo. Sem citar nomes, o político afirmou que “hoje, pouquíssimos causam grande mal a nós”, mas que “o mal não é eterno”.
Em outro momento, o ex-Chefe do Executivo disse que está orgulhoso e grato de ver seus apoiadores juntos para mostrar ao mundo o patriotismo do povo brasileiro.
Bolsonaro também pediu a pacificação do país e pediu a anistia dos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
– Busco a pacificação. Uma maneira de vivermos em paz, quero anistia para aqueles pobres coitados que estão em Brasília. Já anistiamos quem fez barbaridade no Brasil, queremos um projeto de anistia para que seja feita a justiça em nosso país. Não queremos que seus filhos [dos presos do 8 de janeiro] sejam órfãos de pais vivos – disse.
Em seu discurso, Bolsonaro também falou sobre as diversas investigações contra ele, como as denúncias de vendas de joias recebidas de presentes e também sobre a suposta minuta do golpe.