27/09/2023 às 17h56min - Atualizada em 27/09/2023 às 17h56min

Manauscult disponibiliza espaço no Concultura para cadastro de artistas

O espaço, denominado Observatório Paulo Gustavo, já está aberto oficialmente para uso desde o dia 26/9

Cristóvão Nonato / Manauscult
Semcom
Fotos – Divulgação / Concultura
Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho de Cultura, disponibiliza um espaço com computadores e técnicos para auxiliar os artistas e geradores de cultura para realizarem o cadastro prévio, antes da inscrição dos projetos na Lei Paulo Gustavo (LPG). O espaço, denominado Observatório Paulo Gustavo, já está aberto oficialmente para uso desde o dia 26/9, no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, Centro, sede do Concultura.

O agendamento para uso do espaço deve ser feito pelo telefone (92) 8842-3081 ou e-mail: planejamento.[email protected]. A sala fica no andar superior da sede do conselho, onde está instalada a estação de trabalho, com computadores de mesa e com auxílio de técnicos do Concultura para ajudar os artistas no preenchimento de seus projetos na plataforma de inscrição. 

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o observatório é mais uma ferramenta disponibilizada pela gestão para dar apoio aos artistas e o sucesso da participação nos editais lançados pela Prefeitura de Manaus.

“O Observatório Paulo Gustavo está equipado com internet e há técnicos do Concultura para dar suporte aos artistas. O objetivo é informar e facilitar as inscrições dos artistas que vão concorrer aos prêmios e patrocínios da Lei Paulo Gustavo”, pontuou.
 
O presidente do Concultura, Tenório Telles, explicou que o espaço foi devidamente equipado.
 
"Mesmo antes do lançamento do edital da Lei Paulo Gustavo, já realizamos ações preparatórias para a sua implementação, como os cursos de elaboração de projetos e captação de recursos, bem como o cadastro prévio na plataforma Prosas, auxiliando os artistas e fazedores de cultura para que tenham conhecimento e suporte na elaboração de seus projetos e, agora, colocando à disposição a estação de trabalho do Observatório Paulo Gustavo", disse Telles. 
 
Aprovação
O cantor e compositor Roberto Rios foi o primeiro artista a utilizar o espaço com a assessoria do conselho. "A ajuda chegou na hora certa para destravar aquelas dúvidas que rapidamente são sanadas aqui pela equipe", contou Rios. Ele é autor de "hits" pop do beiradão como "Telézelé?!", "Perfume da bôta", um forró-brega que faz sucesso nas redes sociais e festas de beiradão.
 
Outro usuário da estação de trabalho foi o escritor Jorge Klein, criador de projetos de leitura na comunidade, como o container biblioteca do conjunto João Bosco e a biblioteca comunitária na escola de samba Unidos do Alvorada.
 
"O Observatório Paulo Gustavo é uma força para artistas e produtores que encontram aqui o apoio técnico para tirar dúvidas, elaborar e inscrever seus projetos", contou Klein, que pretende concorrer na LPV com projeto de promoção da leitura comunitária.
 
Ações
 
As ações de promoção e implementação da Lei Paulo Gustavo em andamento já contemplaram missões precursoras em comunidades ribeirinhas e periferias de Manaus, com a realização de cursos de projetos e cadastro prévio disponível para artistas e fazedores de cultura. 
O cadastro prévio da LPG está sendo feito em plataforma com link na página inicial do portal do conselho de cultura, onde os artistas e trabalhadores da cultura vão colocar seus dados pessoais e portfólio:  https://concultura.manaus.am.gov.br/
Vale ressaltar que o Observatório Paulo Gustavo é um espaço de apoio para todos os artistas de Manaus, principalmente os que precisam de suporte de computadores, internet e de pessoal técnico para se cadastrarem e inscreverem seus projetos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90