28/08/2023 às 09h47min - Atualizada em 28/08/2023 às 09h47min

Faustão recebe coração novo ‘com sucesso’ e passa por adaptação

Apresentador agora passa por adaptação ao órgão e controle de rejeição

Pleno
Foto: Reprodução
O apresentador Fausto Silva foi operado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (27), onde foi submetido a um transplante de coração. O procedimento foi finalizado “com sucesso”.

A cirurgia foi possível após a chegada de um novo coração para a realização do transplante.

– A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de duas horas e meia – afirmou o hospital em comunicado à imprensa.

– O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição – explica a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Gaiotto (cirurgião) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

Faustão estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein desde o último dia 5 para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele também estava fazendo diálise e entrou na fila do transplante para receber um novo coração.

O hospital relatou que foi informado na madrugada deste domingo pela Central de Transplante do Estado de São Paulo de que havia um órgão disponível. A partir daí, uma série de testes foram iniciados para saber se havia compatibilidade do coração com Faustão, de 73 anos. Com a confirmação, a cirurgia foi providenciada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90