05/08/2023 às 04h58min - Atualizada em 05/08/2023 às 04h58min

MC que debochou de morte de PM é preso no Guarujá; veja vídeo

Em forma de música, homem de 21 anos afirma ser do crime organizado

Pleno
Foto: Reprodução
Conhecido como MC Juninho do BC, Adelso dos Santos de Almeida Júnior, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (3), por apologia ao crime. Ele havia divulgado um vídeo no qual debocha da morte do PM Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que mobilizou a polícia do estado de São Paulo.

O deboche foi feito em forma de música. Na letra, Adelso afirma ser do crime organizado.

– Eu troco tiro com a Baep e é sem medo de morrer. Aqui é o P2C. Eu sou do crime organizado. Pode descer lá a Rota da capital de São Paulo. Os “menor” cheio de ódio. Com a 9 [milímetros] na cintura – diz a música.

Em outro trecho o MC cita o soldado Reis.

– Eu tava (sic) no horário. Do nada vira a viatura. Trocaria do c******. Eu vou contar pra vocês, nós mandamos um montão. (…) Um ficou f*****. E o que “deitou” foi o Reis.

Adelso também ironiza o outro agente que ficou ferido no episódio. Preso em flagrante em um supermercado em Guarujá, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Investigações Criminais. Além de apologia ao crime, Adelso também é acusado de associação ao tráfico.

Ao telejornal Bom Dia Região, de uma afiliada da Globo, o delegado Fabiano Barbeiro afirmou que o detido pode levar até 12 anos de prisão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90