03/08/2023 às 09h06min - Atualizada em 03/08/2023 às 09h06min

Suposto pai de santo é executado a tiros durante live em Goiás; veja vídeo

Assassino fugiu, mas foi morto em confronto com a polícia

Pleno
Foto: Reprodução
Um homem de 29 anos, que se apresentava como pai de santo, foi morto a tiros durante uma live que ele realizava nas redes sociais. O crime ocorreu nesta terça-feira (2) em Caturaí, cidade a 43 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás.

A vítima foi identificada como Itamar Jesus Silva, conhecido como Tatu. Nas imagens, é possível ver Itamar falando de frente à câmera, quando é surpreendido por disparos. Ele cai rapidamente, e a tela fica preta.

O assassino fugiu do local, mas foi morto pela polícia ao entrar em confronto com os agentes em uma região de mata. Ele utilizava o nome Gabriel Reis da Silva, mas, segundo a Polícia Civil, seu nome verdadeiro era Erasmo Carlos Reis da Silva.

Ainda de acordo com a corporação, a motivação do crime teria sido um vídeo em que Itamar fazia ameaças a Erasmo. Três horas antes de cometer o homicídio, ele teria estado com três homens e revelado seu plano de matar Itamar.

– Eles nos relataram que estavam em um rio próximo à cidade e o Gabriel estava armado e dizia a todo momento que iria matar esse desafeto dele – explicou o major Guilherme Gonzaga.

O atirador era natural do Tocantins e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, bem como passagens criminais por homicídio, sequestro, roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.

A Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás (Fuceg) informou por meio de nota que Itamar Silva não era filiado à entidade e se autodeclarava como “Pai Itamar de Ogum”.

Itamar seria ainda um iniciante na religião e não tinha sido ordenado como “zelador de santo”, o termo correto, segundo informação da federação.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90