20/12/2018 às 16h06min - Atualizada em 20/12/2018 às 16h06min

Seaop deflagra nova fase da operação 'Trânsito em Julgado' e prende oito pessoas

Oito ex-presidiários que descumpriram medidas judiciais e eram considerados foragidos foram recapturados.

SSP-AM
SSP-AM
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deflagraram na manhã desta quinta-feira (20.12) a operação “Trânsito em Julgado”. Oito ex-presidiários que descumpriram medidas judiciais e eram considerados foragidos foram recapturados.

São eles: Frank William Pastor Correa, 19; Reginaldo da Silva Gomes, 30; Jordy dos Reis Arevalo, 22; Elves Martins Travassos Filho, 25; Ronmamel Roberto Vieira de Oliveira, 30; Josimar Oliveira de Oliveira, 25, Vitor Augusto Costa Leal, 22 e Luís Gonzaga Paes Barreto Neto.

Conforme a Seaop, Vitor foi preso no município de Rio Preto da Eva pelo crime de tráfico de drogas. Luís teve o mandado de prisão preventiva cumprido no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDMP 1) pelos crimes de roubo. 

Frank responde pelo crime de roubo, Jordy possui duas condenações pelos crimes de roubo, totalizando 11 anos de prisão. Reginaldo possui uma condenação por roubo. Elves responde por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ronmanel responde pelo crime de tráfico e Josimar tem condenação por tráfico de drogas.

 

De acordo com o Secretário Adjunto de Operações, Guilherme Torres, a segunda fase da operação tem como objetivo retirar da cidade indivíduos reincidentes envolvidos com crimes na capital amazonense. “Como adiantamos anteriormente, a Seaop está voltada para o sistema prisional neste final de ano. Nós tivemos conhecimento dos mandados de prisão desses indivíduos considerados foragidos da Justiça, que, segundo as nossas estatísticas, voltam a cometer crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade, seja de maneira ativa ou passiva”, informou. 

O secretário disse ainda que os ex-presidiários receberam o benefício de sair do sistema penitenciário, mas descumpriram medidas cautelares e agora vão regressar ao sistema para o regime fechado. “A recaptura desses indivíduos significa mais segurança para população. A operação em parceria com a Seap monitora os presos no regime fechado e aqui fora nós cumprimos os mandados dos foragidos”, disse Torres. 

 

Fotos: SSP-AM
 
Conforme o Coordenador Geral de Operações, Demétrius Queiroz, foi realizado um levantamento dos mandados de prisão contra os ex-presidiários, além de um trabalho de inteligência e monitoramento para localizar os indivíduos. “Nossas equipes compostas por 15 policiais cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã, sendo que um preso estava em um município vizinho. Todos foram presos em casa e não tentaram reagir a prisão. A operação deve continuar para deixar a cidade mais segura e garantir um final de ano tranquilo”, finalizou. 

Os presos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90