03/07/2023 às 20h14min - Atualizada em 03/07/2023 às 20h14min

Citado como "Vasco de Fiasco" em reportagem de site norueguês, clube pede posicionamento da 777

Artigo considera inviável financeiramente o modelo de negócios da empresa

GE
Dirigentes do Vasco entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento da empresa — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Uma reportagem do site norueguês “Josimar Football”, publicada nesta segunda-feira, agitou os bastidores do Vasco. Com o título “The 777 football mystery” (O mistério do futebol da 777), o artigo faz um resumo das operações empresariais da empresa americana e aborda a entrada do grupo no futebol, com a a aquisição de vários clubes pelo mundo, incluindo o Vasco.

O artigo cita os problemas na Justiça que Josh Wander, sócio proprietário, enfrentou ao longo dos anos, além de ouvir fontes do mercado financeiro que apontam o modelo de negócio da 777 no futebol como inviável financeiramente. Um ex-funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, disse o seguinte ao site.- Todos os negócios deles dão prejuízo. Esporte, aviação. E quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro.

O assunto agitou os bastidores do Vasco, nesta segunda, e foi tema entre conselheiros, beneméritos e membros da diretoria administrativa. Dirigentes do clube entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento público. Há o entendimento de que esse é um assunto corporativo internacional da empresa e não tem relação direta com a SAF do Vasco, apesar de o clube ter sido citado na reportagem como “Vasco do Fiasco”. O ge também procurou a 777.De toda forma, o clube entende que a 777 deve se posicionar sobre o tema. Em relação específica à SAF do Vasco, a associação cobrou um posicionamento sobre as contratações de um novo treinador e de reforços.

- A reportagem trata de temas corporativos internacionais da 777 Partners que demandam um posicionamento público do grupo. Entendemos também que a Vasco SAF deve explicações aos vascaínos sobre a contratação do novo técnico e a atuação na janela de transferências. Precisamos de senso de urgência e ação – disse o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório.

Na reportagem, os repórteres do "Josimar Football" questionam de onde vem o dinheiro da 777. Segundo a matéria, houve investimento inicial dos fundos Boich Investiment Group e Leadenhall Capital Partners. Além disso, a empresa recebeu dinheiro de fundos de private equity e de indivíduos muito ricos que não foram identificados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90