A tensão tomou conta da Vila Belmiro depois da derrota do Santos para o Newell's Old Boys, da Argentina, na noite desta terça-feira (7). O revés por 2 a 1 praticamente deixa o clube fora das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Na descida dos jogadores para o vestiário, bombas foram jogadas pelos torcedores organizados para dentro do gramado, causando uma pequena correria. O policiamento foi reforçado no local para garantir segurança.
Os protestos vindos das arquibancadas começaram antes mesmo do apito final. Assim que o Newell's Old Boys marcaram o segundo gol, gritos contra o presidente Andrés Rueda, o técnico Odair Hellmann e jogadores tomaram conta da Vila Belmiro.
O momento do Santos na temporada não é nada bom. Sem vencer há sete partidas, o clube foi eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil e precisa de um milagre para avançar na Sul-Americana. No Brasileirão, está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.
É nesse clima que o Sanos entra em campo no sábado (10), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão.