16/12/2018 às 16h36min - Atualizada em 16/12/2018 às 16h36min
Trio acusado de estelionato é preso em flagrante no Centro de Manaus
No dia 15/12/2018 chegou uma denúncia ao Disque Denúncia do 6° DIP, informando um possível golpe...
PC-AM
PC-AM A equipe "Coiote" do 6°Distrito Integrado de Polícia(6°DIP), sob o comando do Delegado Titular Jeff David MacDonald, realizou no dia 15/12/2018 a prisão em flagrante - pelo crime de Estelionato - em desfavor de WENDERSON RABELO DE OLIVEIRA, 29 anos, no largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, bairro Centro.
No dia 15/12/2018 chegou uma denúncia ao Disque Denúncia do 6° DIP, informando um possível golpe durante uma transação comercial realizado no aplicativo “OLX”.
A denunciante teria postado a venda do seu aparelho celular, um possível comprador ficou interessado - identificou-se como policial militar lotado na cidade de Manacapuru/AM - e que efetuaria o depósito bancário, via envelope, e por estar em serviço mandaria o seu filho para buscar o aparelho e o ponto de encontro era no Largo São Sebastião.
A Vítima achou estranho a pessoa depositar o dinheiro imediatamente sem analisar o produto e também pela pressa para ela repassar o aparelho.
Desta feita, a equipe de investigação foi deslocada até o local do encontro e ficou monitorando a transação e após fez a abordagem no Flagranteado, o qual imediatamente confirmou tratar-se de um golpe e que outras pessoas estariam envolvidas e informou a participação delas dentro da cadeia criminosa.
Durante as diligências foram localizados os nacionais: ANTÔNIO WILSON CARDOSO PIMENTEL - responsável por receber os produtos dos golpes e dar a devida destinação - e RUBEM REZENDE DE CASTRO - seria o receptador e os aparelhos eram colocados à venda em sua loja, ambos foram conduzidos à Distrital para serem interrogados.
O chefe do grupo seria o nacional: CARLOS DOS SANTOS RAMIRES, que não foi localizado e utilizava de dados de Policiais para ludibriar os anunciantes.
Por fim, foi dada Voz de Prisão em desfavor do Flagranteado, o qual será encaminhado para Audiência de Custódia e as investigações continuarão.