17/08/2022 às 17h10min - Atualizada em 17/08/2022 às 17h10min

​Obras da Base Arpão 2 são iniciadas em estaleiro no Iranduba

Secretário de Segurança esteve no local nesta quarta-feira (17/08)

SSP-AM
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM
Um dia após o início da obra de adequação da estrutura onde funcionará a Base Fluvial Arpão 2, o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, vistoriou o andamento dos trabalhos nesta quarta-feira (17/08). O objetivo é que a Base Arpão 2 comece a atuar ainda neste ano, reforçando o combate à criminalidade nos rios do estado.

Acompanhado do secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), capitão Diego Magalhães, o general conheceu a estrutura já existente e planejou o início da atuação da nova base. 

“É uma estrutura que já existia e está passando por uma adequação, e se tornará a nossa futura Base Arpão para ser colocada em mais uma calha de rio para combater ainda mais o tráfico de entorpecentes no estado. É a segurança pública trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse. 

Atualmente, a embarcação está sendo reformada na sede do estaleiro Juruá, localizado no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). A expectativa é de que a obra seja concluída até o fim do mês de outubro para começar a atuar e auxiliar nos patrulhamentos fluviais na região do rio Negro.
 
Assim como a Base Arpão que já opera no rio Solimões, a Base Arpão 2 será coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e fará parte das ações da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90